Uma nova turma de participantes em mais uma edição do Empretec, promovido pelo Sebrae Lages, receberam a certificação, neste sábado (20). O grupo formado por 18 integrantes iniciou o processo de transformação no campo do empreendedorismo, na segunda-feira, 15. Foram 60 horas de completa imersão, direcionadas ao despertar das habilidades empreendedoras.
Quem já participou ou está participando sabe bem o resultado a ser alcançado. Sandra Cunha Leite gostou das técnicas apresentadas desde o início do Seminário, com a alavancagem de várias oportunidades de negócios, com muita aprendizagem, e que servirão de alicerces para um futuro empreendimento. “É corrido, mas ao mesmo tempo empolgante, e faz com que a gente ressignifique muitas coisas. Sinto que é uma grande oportunidade de crescimento, tanto pessoal como profissional”, acrescentou.
Já Gustavo Oliveira aceitou o desafio de participar dessa edição do Empretec, pensando essencialmente em expandir o desenvolvimento pessoal e das empresas. Importante para ele é sempre estar com a cabeça aberta às novas ideias e às novas oportunidades de mercado. Segundo ele, a imersão no Empretec irá influenciar no seu dia a dia. “A gente acha que sabe tudo, mas age sem um planejamento adequado, o que dificulta a execução do trabalho com eficiência. Pude aprender a necessidade de mudança nos planejamentos e nas ideias”, o que devem facilitar e muito minha vida profissional”, completou.
O evento tem a chancela da Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil é realizado pelo Sebrae há mais de 25 anos. O Empretec é a oportunidade para o amadurecimento de características empreendedoras de cada participante, propiciando a superação de desafios; aumento da competitividade e abre chances de permanência dos negócios no mercado. São mais de 200 mil histórias de sucesso. A cada encontro, o que se leva em conta é a persistência e o comprometimento do grupo. Em suma, durante todos os dias do seminário, o participante é direcionado na busca de informações e estabelecimentos de metas com planejamentos e monitoramentos sistemáticos.
Assessoria de Imprensa Sebrae Serra