Sebrae de Lages forma nova turma de “Empretecos”

Por Luiz Del Moura

Entre os dias 4 e 9 de julho, na Associação Empresarial de Lages (ACIL), se formou um novo grupo de “Empretecos”, após seis dias de profundo repasse de conhecimento, objetivando aumentar o potencial empreendedor de cada participante.  No Empretec 2022, todos desenvolveram capacidades, seja para gerir melhor seu empreendimento, ou para iniciar um negócio bem sucedido. Uma capacitação fomentadora capaz de desenvolver metas que estimulam a melhor rentabilidade, a partir de estratégias que englobam todos os passos, a partir do planejamento, e dentro do processo, saber calcular os riscos.

A partir da orientação dos instrutores Neusa Balestrin, Mauro de Camargo e Schirley de Farias, o conteúdo teórico e prático se desenvolveu de maneira dinâmica, de forma que facilitou a identificação do potencial empreendedor e as novas oportunidades de negócio. Porém, a aplicação das características, levando em conta o comportamento de cada participante foi o ponto desafiador, com a abertura de uma empresa “cria”, em que foram implementadas todas as características de um negócio, fundamentadas por um produto. Em menos de três dias foram realizadas as vendas de forma real, e no final, os resultados foram surpreendentes, com todas empresas “cria” concluindo o processo com geração de lucro real, entre os sócios.

A participante Luiza Tamires foi dona de um restaurante e não foi bem sucedida. Segundo ela, queria ter oportunidade de voltar a empreender, mas de maneira organizada e mais planejada. Toda a metodologia aplicada no Empretec deu a ela uma nova visão de negócio. No entanto, a partir de uma nova concepção comportamental para implantar um novo empreendimento. “No Empretec, eu consegui identificar todas as dificuldades que tive e agora posso antever o que posso melhorar e lidar com meu objetivo futuro no mundo dos negócios”, disse.

O que é o Empretec

O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores do mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), com 60 horas de capacitação, promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae, no Brasil.

Fotos: Divulgação/Imprensa Sebrae

Leia também

Deixe um comentário

um × um =