A reunião realizada com os secretários de agricultura dos municípios de atuação da Gerência Regional da Serra teve o intuito de apresentar as soluções SebraeTEC específicas para produtores rurais com subsídios financeiros entre 60% e 70% por parte do Sebrae. Participaram do recente encontro, representantes de 15 municípios, entre secretários, engenheiros agrônomos e veterinários.
O subsídio varia de acordo com o IDH do município sendo 60% para os municípios com maior IDH que são: Lages, Campos Novos, Correia Pinto, Curitibanos e Otacílio Costa. Os demais 24 municípios que a regional Sebrae presta atendimento recebem 70% de subsídio.
Como convidado o consultor credenciado Rafael Trentin da empresa Via Agro que apresentou as fichas técnicas de Inseminiação Artificial por Tempo Fixo (IATF), Fertilização in Vitro (FIV), Manejo de Ovinos e Caprinos, Avaliação Genômica e Avaliação de Carcaça.
Um segundo convidado, Neuri Riboli, credenciado SebraeTEC e especialista em Apicultura, apresentou alguns cases, números, objetivos e trabalhos realizados através do Manejo da produção de mel.
Foram dois encontros: um em Curitibanos, na Região da AMURC, com a participação de secretários de cinco municípios: Abdon Batista, Curitibanos, Frei Rogério, Ponte Alta do Norte e São Cristóvão do Sul. E, em Lages, com a presença de representantes de mais dez municípios da Região da AMURES.
Conforme os organizadores, de forma geral as reuniões foram bastante produtivas e despertaram o interesse dos participantes sobre o tema. Os presentes fizeram várias perguntas voltadas aos seus municípios e, o pedido de novos eventos neste formato, mas para apresentar as soluções diretamente para os produtores rurais.
Fotos: divulgação/Assessoria de Imprensa Sebrae Serra