Secretaria de Desenvolvimento Econômico já oportunizou qualificação profissional para mais de três mil pessoas

Por Luiz Del Moura

Os cursos gratuitos do programa Qualifica Melhor Lages ocorrem de forma presencial e os participantes, ao final de cada capacitação, recebem certificado de conclusão

A Prefeitura de Lages, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico disponibiliza diversos cursos gratuitos, através do programa Qualifica Melhor Lages. No período entre janeiro de 2021 e outubro de 2023, um total de 3.384 pessoas concluíram os cursos realizados pelo setor.

Em 2021 foram 612 participantes; no ano seguinte, esse número subiu para 1.381 concluintes, representando um crescimento de 125%, e agora, em 2023, já foram 1.391 pessoas participantes das capacitações ofertadas à população. “Este ano ainda não encerrou e mesmo assim já superamos o resultado de 2022. Vale destacar que todos os cursos oferecidos à comunidade são totalmente gratuitos”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Joinha. “Quem busca por qualificação profissional está um passo à frente e garante um currículo mais atrativo”, acrescenta Joinha.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pelo setor Qualifica Melhor Lages, está programando os seguintes cursos de capacitação em diferentes áreas, totalizando 220 vagas: Rotinas Administrativas, Oratória e Comunicação, Manutenção Residencial, Manicure e Pedicure, Corte e Escova, entre outros. “Estamos em busca de novas parcerias com instrutores e empresas para ampliar ainda mais a oferta de cursos à população”, complementa Joinha.

Os cursos gratuitos ocorrem de forma presencial e os participantes, ao final de cada capacitação, recebem certificado de conclusão, válido em todo o território nacional. Para conferir a relação dos cursos disponíveis, basta acessar o Instagram @qualificamelhorlages.

E, para se inscrever, os interessados devem comparecer na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (setor Qualifica Melhor Lages), localizada na rua Manoel Thiago de Castro, 258, Centro, próximo à Igreja Santa Cruz. Informações adicionais podem ser obtidas por telefone: 3224-0600 e 3224-0700.

Texto: Flávio Fernandes

Fotos: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

vinte + dois =