Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo lança campanha Empreende Mais Lages

Por Luiz Del Moura

Palestras, workshops e oficinas com oportunidades de aprendizado para inspiração, inovação, planejamento, finanças e marketing, e finalidade de estimular os negócios de microempreendedores brasileiros, serão as motivações da Semana do MEI 2022, evento gratuito promovido nacionalmente, de 16 a 20 de maio (segunda a sexta-feira), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em Lages, a Semana do MEI (Microempreendedor) está em lançamento pela Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo – Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae e o Banco da Família.

Preocupada com o desenvolvimento e crescimento dos Microempreendedores Individuais (MEIs) em Lages, a Sala do Empreendedor, ligada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, lança uma iniciativa exclusiva inserida na Semana do MEI, a campanha Empreende Mais Lages, entre 16 e 20 de maio, quando serão oferecidas qualificações em forma de capacitações, treinamentos e orientações aos empreendedores. Tem por objetivo prestar informações a empreendedores já consolidados e, principalmente, a aquelas pessoas que precisam de inspirações e ideias criativas para enfrentarem as dificuldades encontradas e se tornarem empreendedoras.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori (Joinha), “a capacitação é fundamental para o sucesso do empreendedor e de seu negócio, já que permite aperfeiçoar competências, desenvolver habilidades e gerência e controlar os negócios, e também aprender novas técnicas que propiciam ao empreendedor obter resultados positivos em todas as áreas da sua empresa”.

Todos os cursos e workshops da campanha Empreende Mais Lages serão ministrados gratuitamente e de modo presencial. Ao final, os participantes irão receber certificado de conclusão. Durante o período da campanha Empreende Mais Lages serão presenciadas histórias reais em cases de sucesso de empreendedores formalizados que progrediram dentro do seu segmento de negócio.

Na Semana do MEI, a campanha Empreende Mais Lages irá promover cursos e workshops com os seguintes temas:

· Como abrir MEI (formalização);

· Educação financeira;

· Emissão de nota fiscal;

· Precificação de negócios gastronômicos;

· Marketing para pequenos negócios;

· Desafios do empreendedor nos dias atuais;

· Superando crises com boas ideias para sua empresa;

· Noções gerais sobre o Código de Defesa do Consumidor com enfoque empresarial;

· Visual Merchandising: 6 passos para diferenciar o seu negócio, e

· Conexões para empreender

As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada na rua Sebastião Furtado, nº: 81, junto ao departamento do Programa Qualifica Melhor Lages, a uma quadra da Policlínica Municipal Eneo Pacheco de Andrade. Funcionamento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h. Informações adicionais podem ser solicitadas por telefone: 3224-0600/3224-0700.

Semana do MEI

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizador da Semana do MEI 2022, uniu as instituições Sala do Empreendedor e Banco da Família em Santa Catarina. Cidades de regiões variadas do Estado terão ações especiais para sua população em suas Salas do Empreendedor.

A Semana do MEI será distribuída em cinco dias com diferentes temáticas de capacitações em um ambiente totalmente digital (sebraexperience.com.br). Na programação, os seguintes assuntos: Comportamento Empreendedor no Século 21, Oportunidades de Negócios, Comece Certo, Cuide do Dinheiro e Hora de Vender. O evento nacional conta com o apoio da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade, do Ministério da Economia.

Texto: Daniele Mendes de Melo, com informações de Cristiane Da Boit

Foto: Toninho Vieira

Leia também

Deixe um comentário

três × três =