Equipe Filhos de Hermes da Unesc é a grande vencedora do Reuni Challenge 2022

Por Luiz Del Moura

Instituição de ensino de Criciúma, no sul do Estado, ganhou o título de Universidade mais Empreendedora de Santa Catarina e o prêmio de R$ 10 mil.

A competição foi acirrada desde o primeiro dia. As equipes deram tudo de si, garra e dedicação em dois fins de semana memoráveis para o empreendedorismo universitário do estado. Porém, só uma equipe poderia levar o título de Universidade mais Empreendedora de Santa Catarina. A equipe Filhos de Hermes da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma, foi a grande vencedora do REUNI Challenge 2022, entre 10 finalistas de todo o Estado.

A grande final ocorreu nesse domingo (25), no Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, no Orion Parque Tecnológico, em Lages. Com uma plataforma para resolver o problema da fila de espera das cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS), chamada Hipp, a equipe do Sul do Estado passou para a etapa final vindo do Metaverso, com um pitch que surpreendeu os jurados.

“Estamos todos muito felizes com o resultado. É muito significativo levar para o sul de Santa Catarina esse título. Foram duas semanas de muito trabalho dos nossos alunos acadêmicos de Direito, Medicina, Design e Ciência da Computação. Houve um empenho significativo de outros professores que contribuíram para o projeto, agentes de inovação e, principalmente a universidade”, disse o professor da equipe, Gean Marangoni.

O Orion recebeu cerca de 100 universitários de todo o estado de Santa Catarina no último fim de semana, os melhores e mais empreendedores de cada região. Todos eles, vencedores das suas regiões, formaram 10 equipes que tinham a missão de defender o título de universidade mais empreendedora do Estado.

Foram três dias de imersão, mentorias, network, empreendedorismo e muita, mas muita diversão. Nervos a flor da pele foi algo muito presente no evento, não faltaram lágrimas de nervosismo, alegria e emoção. “Esse foi o clima da final da maior competição de empreendedorismo universitário do Brasil. E, no final, tivemos o prazer de premiar a Unesc, que além do título levou R$10 mil reais para colocar o projeto em prática e mentoria do Orion”, disse o organizador do REUNI, Salomão Eineck Júnior.

Pódio do REUNI Challenge 2022

1° lugar – Equipe Filhos de Hermes (Unesc)
*2° lugar *- Equipe Plural Tech (UFFS)
*3° lugar *- Equipe Capis (FURB)

Pódio do REUNI Game

1° lugar – Equipe Recurso (Udesc Alto Vale)
2° lugar – Equipe Pig Match (Unoesc Videira)
3° lugar – Equipe Inova Serra (Uniplac)

_Por Catarinas Comunicação | texto: Natasha Monteiro | Assessoria de Imprensa Orion Parque Tecnológico
Fotos: Laís Casa_

Leia também

Deixe um comentário

catorze − 3 =