Escola S lança desafio para estudantes catarinenses

Por Revista Expressiva

Sustentabilidade e entraves à competitividade do setor industrial serão o foco do Hackathon do Conhecimento da Escola S, evento que vai desafiar estudantes com idade a partir dos 13 anos matriculados em escolas catarinenses, tanto da rede privada, quanto da rede pública. A iniciativa é da rede de educação básica da FIESC, integrada por SESI e SENAI, com o apoio do Grupo ND. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de outubro.

O desafio é composto por nove tarefas que precisam ser desenvolvidas em equipe. Elas serão realizadas entre os dias 18 de outubro e 14 de novembro. Já no dia 20 de novembro, todas as equipes terão seis horas para criar novos projetos e soluções inovadoras para situações diárias. “Esta é a primeira edição que fazemos do Hackathon do Conhecimento Escola S, que deve mobilizar a comunidade escolar em busca de inovação para a indústria catarinense. É uma oportunidade para que estes jovens estudantes coloquem em prática toda a teoria que eles absorvem na sala de aula”, explica o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.

Na Serra Catarinense, a mobilização da Escola S promete ser grande. A coordenadora de Educação Básica da Escola S – SESI e SENAI, Jaqueline Goes explica que essa edição deve ser pautada em quatro pilares: lembrança de marca, engajamento, visibilidade e propósito. “Estamos reeditando uma iniciativa que começou em 2014. Na época, tivemos mais de 50 escolas inscritas com a idealização de nove soluções. Neste ano, junto com a campanha de matrículas, o Hackathon se repagina e se torna totalmente on-line, pensando no cuidado dos alunos em relação à pandemia”. Cada escola inscrita, deve contar em sua equipe cinco alunos a partir dos 13 anos e um professor orientador.

As equipes vencedoras serão conhecidas no dia 24 de novembro. O evento busca mobilizar os mais de 200 mil estudantes catarinenses durante os meses de outubro, novembro e dezembro, com tarefas e desafios das mais variadas temáticas.

Durante três meses, as escolas estarão envolvidas com diferentes desafios que preparam para o encontro do dia 20 de novembro. O projeto envolve premiação para os três primeiros colocados, tanto para alunos como para os professores tutores das equipes. A inscrição pode ser feita pelo site: https://inscricao.hackathondoconhecimento.com.br/lp

Leia também

Deixe um comentário

quinze + dois =