Inscrições abertas para nova edição do Encontro de Jovens Pesquisadores na UCS

Participação é voltada a alunos da Universidade e de outras instituições que atuam em projetos de iniciação científica e tecnológica

Por Claudio Santos

Está aberto até 20 de maio o período de submissão de trabalhos para apresentação em mais um Encontro de Jovens Pesquisadores da Universidade de Caxias do Sul. O evento, em sua 32ª edição, ocorre entre os dias 26 e 30 de agosto junto à 14ª Mostra Acadêmica de Inovação e Tecnologia.

As iniciativas movimentam anualmente o Campus-Sede reunindo estudantes da UCS e de outras Instituições que atuam em atividades de iniciação científica e tecnológica. Junto com os professores orientadores, os alunos apresentam e discutem com seus pares os resultados das pesquisas realizadas e seus projetos de inovação e tecnologia. As inscrições são recebidas no site jovenspesquisadores.com.br, que também concentra todas as informações sobre os processos.

A UCS oferece um ambiente de promoção à ciência desde o início da trajetória universitária, quando os acadêmicos já podem ingressar nos programas de iniciação científica e tecnológica. Os projetos desenvolvidos articulam-se às atividades de pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico, favorecendo a participação dos estudantes em iniciativas que estimulam a pensar criticamente e a exercitar sua capacidade criadora e inovadora, despertando a vocação científica ainda no decorrer da graduação.

Foto: Bruno Zulian – Fonte: Acom UCS

Leia também

Deixe um comentário

dezessete − dezesseis =