Mundo Senai é a oportunidade para escolher uma carreira técnica na indústria

Por Claudio Santos

Na Serra Catarinense, além de conhecer melhor a estrutura e o método de ensino do Senai, os visitantes poderão se inscrever no Feirão para Jovens Aprendizes ou garantir uma das 495 vagas para 16 cursos exclusivos oferecidos no Feirão da Gratuidade. O Mundo Senai, grande feira de profissões técnicas ocorre nos dias 25 e 26 de outubro, no Senai, em Lages. A programação completa no Instagram do Senai, no link https://acesse.one/programacaomundosenai

Em 2023, o Mundo Senai, maior e mais tradicional evento de educação do Brasil, ocorre nos dias 25 e 26 de outubro. Na Serra Catarinense, a unidade do Senai onde a inovação, o conhecimento e as oportunidades se encontram, se prepara para recepcionar estudantes e comunidade em geral. Durante dois dias os visitantes terão a chance de explorar o que há de mais avançado em tecnologia, indústria, educação, capacitações e oportunidades de trabalho. A unidade do Senai Lages está localizada na Rua Archilau Batista do Amaral, 745, Universitário.

A programação é diversificada. A visitação aos projetos ocorre nos dias 25 e 26 de outubro, no período da manhã, tarde e noite, e inclui visitas guiadas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria. Os visitantes podem conversar com professores e alunos da instituição, esclarecendo dúvidas relacionadas à prática pedagógica da formação técnica profissional e cursos disponíveis com foco na formação, aperfeiçoamento e qualificação profissional.

Tecnologia de Ponta: Laboratório 4.0 traz avanço para a educação profissional

As mais recentes inovações em automação, robótica, realidade virtual e muito mais estarão disponíveis para que os visitantes presenciem como a tecnologia está moldando o futuro das indústrias e descubram como podem fazer parte desse avanço. A mais recente novidade no Senai/SC, é o Laboratório 4.0. Várias unidades do estado receberam o novo sistema, inclusive Lages. O sistema permite o monitoramento e controle da produção em tempo real, além da integração das tecnologias de automação e informação.

A bancada Smart 4.0 foi desenvolvida com o objetivo de facilitar o processo de ensino das tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0. Para visitar o Lab 4.0, é necessário agendar previamente por meio do link shre.ink/senailab. As visitas guiadas ocorrem no dia 26 em três horários: às 8h, às 13h30 e às 15h30.

Feirão da Gratuidade disponibiliza 495 vagas gratuitas em cursos exclusivos

Uma oportunidade para os trabalhadores da indústria ampliarem conhecimento de forma gratuita. O Feirão da Gratuidade disponibiliza 495 vagas gratuitas para 16 cursos exclusivos para trabalhadores de indústrias. São elas:

Gestão de Processos – 40h Princípios da Automação Industrial – 28h
Introdução ao Lean Manufacturing – 16h Lubrificador Automotivo – 16h
Comunicação Eficaz – 20h Técnicas de Vendas – 30h
Oratória Avançada – 20h Planilhas Eletrônicas – 8h
Excelência em Vendas – 30h Controladores Lógicos Programáveis (CLP) Avançado – 30h
Gestão de Manutenção – 60h Gerenciamento de Resíduos Sólidos – 16h
Planilhas Google (Google Sheets) – 32h Canvas para Apresentações Criativas – 4h
Desvendando o Smartphone – 24h Ferramentas Google – 20h

Os cursos ocorrem nos meses de outubro, novembro e dezembro. Para se inscrever, os interessados devem levar presencialmente no Senai, durante os dias 25 e 26 de outubro, os documentos pessoais, comprovante de residência e a carteira de trabalho que comprove vínculo com a indústria. O atendimento ocorre das 8h às 12h, e das 13h30 às 22h.

Feirão para Jovens Aprendizes é a oportunidade para o primeiro emprego

Uma oportunidade para quem busca o primeiro emprego, começar como Jovem Aprendiz pode ser a porta de entrada para o mercado de trabalho. Obter emprego sem uma experiência profissional ou qualificação em uma área específica é uma das maiores dificuldades para a população jovem. O Feirão para Jovens Aprendizes, que ocorre no dia 26 de outubro, das 14h às 17h, é uma iniciativa que tem como objetivo ajudar a solucionar esse problema e auxiliar a juventude a conseguir oportunidade, obter renda e adquirir experiência profissional. No local, empresas estarão coletando currículos e conversando com os jovens. As empresas que quiserem participar devem se inscrever no link https://abre.ai/feiraoaprendizeslages

Por Catarinas Comunicação || Texto Lizzi Borges || Fotos Jonatan Mota (arquivo)

Leia também

Deixe um comentário

um × um =