Evento ocorrerá no domingo (16 de novembro) e reunirá mais de 150 participantes de seis cidades em dia de integração e esporte no Ginásio Ivo Silveira
O Vôlei Câmbio integra o Projeto Lages em Movimento, iniciativa da Prefeitura de Lages por intermédio da Fundação Municipal de Esportes (FME), que oferece atividades gratuitas à comunidade.
Incentivo ao esporte e ao bem-estar
Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Tyrone Machado, o projeto é importante porque valoriza a comunidade. “O Vôlei Câmbio em Lages é um exemplo de como o esporte pode transformar vidas, promovendo saúde, lazer e convivência. Atividades assim são valorizadas pela prefeita Carmen Zanotto, pois enaltecem nossos atletas e evidenciam que a cidade está em movimento”, ressalta.
Esporte e convivência na terceira idade
De acordo com Ana Azevedo, uma das organizadoras do evento ao lado de Paulo Roberto Rosa, o projeto vai além das quadras. “Ele é gratuito e é para que as pessoas da terceira idade se sintam ativas, socializem e, ao mesmo tempo, exercitem o físico e o mental. É uma integração que faz bem em todos os sentidos. O projeto conta com o apoio da Prefeitura, da FME e da Secretaria da Assistência Social, e tem sido muito acolhido pela comunidade.”
Ana também destaca que o grupo Somos Lages treina na quadra da Praça do CEU/Estação Cidadania (Centro de Artes e Esportes Unificados), com mais de 45 participantes divididos em turmas. Além dos treinos, o grupo realiza encontros temáticos e confraternizações, fortalecendo o vínculo entre os participantes.
Texto: Gabriela Sassi
Foto: Grupo Somos Lages/Divulgação