Federação Catarinense de Futebol confirma liberação da casa colorada para a estreia do Inter na Série A
Agora é oficial: a partir do dia 21 de janeiro, todos os caminhos levarão ao Tio Vida. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou nesta sexta-feira (12/1) a liberação do Estádio Vidal Ramos Júnior para a estreia do Inter de Lages no Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024. Na primeira rodada, no dia 21, o Leão Baio vai receber o Concórdia.
O impasse sobre a liberação do estádio estendeu-se por mais de um mês. A incerteza sobre o uso do Tio Vida nos jogos do estadual fez com que o clube adiasse por mais de três semanas o início de sua pré-temporada e chegou a ameaçar a participação do Inter no campeonato.
“O Inter de Lages, um clube de muita história no futebol catarinense, está de volta à Série A na temporada em que comemora 75 anos de fundação, mas essa volta não ficaria completa sem a nossa casa, jogando diante da nossa torcida”, disse o presidente do Inter, Cristopher Nunes, logo depois de receber a confirmação de que o estádio está apto para a estreia colorada. “Estamos muito felizes e aliviados com a liberação do Tio Vida e gratos à federação e à prefeitura de Lages pelo apoio que deram ao clube durante as obras de melhoria no estádio. Agora podemos dizer sem receio: todos os caminhos levam ao Tio Vida”.
A Fundação Municipal de Esportes (FME), órgão da prefeitura de Lages que administra o Tio Vida, continuará a se dedicar às melhorias no local. Uma das frentes de trabalho será o aumento de capacidade da iluminação do estádio, que receberá novo parecer da FCF até o dia 23/1.
A primeira partida do Inter à noite em casa será contra o Avaí, na quarta rodada, no dia 31/1. No momento, o Tio Vida não está liberado para jogos noturnos.