Cinco bairros e loteamentos da região Leste serão agraciados com implantação de complexo esportivo

Por Luiz Del Moura

População será assistida, em 2024, pela pavimentação asfáltica da via lateral das quadras, a rua João Gomes de Campos, por intermédio do Programa Minha Rua Melhor, idealizado e desenvolvido pela prefeitura desde 2017

Exercitar-se propicia uma vida mais saudável, alegre, tranquila, produtiva e longeva. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e famílias inteiras poderão aproveitar mais uma nova estrutura física de esporte e lazer a ser viabilizada pela prefeitura de Lages. Consiste em um complexo físico de esportes a ser construído no bairro Tributo, integrado por quadras esportivas – quadra de areia, quadra de basquete, quadra de voleibol e quadra de futebol society de grama sintética, uma área completa referente a 4.315 metros quadrados. Mais de 20 mil habitantes serão contemplados, residentes dos bairros e loteamentos Tributo, Cristal, Vila Esperança, Guarujá e Pisani.

O terreno receptivo das obras está situado dentro de um loteamento aberto e atualmente abriga espaços já montados pela prefeitura e em uso pela comunidade: Campo de futebol (com traves) e um parque infantil.

Os investimentos a serem aplicados na benfeitoria das quadras serão de R$ 555.610,39, parte proveniente de recursos financeiros públicos direcionados pelo Governo Federal/União, por intermédio de emenda parlamentar da então deputada federal, Carmen Zanotto e, a outra parte, como contrapartida do Município.

O início, andamento e conclusão das obras deverão obedecer ao prazo de dez meses a contar da data de assinatura e entrega da ordem de serviço à empresa vencedora do processo licitatório, Vigo Engenharia Ltda., de Lages, atos oficiais ocorridos na manhã desta segunda-feira (4 de dezembro), liderados pelo prefeito Antonio Ceron, e pelo vice-prefeito, Juliano Polese. A solenidade foi prestigiada por secretários, executivos e superintendentes do colegiado municipal, entre os quais, João Alberto Duarte, da pasta de Obras, e Gabriel Córdova de Jesus, de Planejamento e Mobilidade Urbana; presidente da Câmara de Vereadores, Aldori Freitas (Freitinhas); vereadores; servidores públicos, e lideranças comunitárias. Os trabalhos da empresa contratada serão fiscalizados pelo engenheiro civil, Carlos Eduardo Dalmina.

A população será assistida pelo ambiente de esporte e entretenimento e, em 2024, pela pavimentação asfáltica da via lateral das quadras, a rua João Gomes de Campos, um dos mecanismos da malha viária urbana a receberem asfaltamento e lajotas a partir do Programa Minha Rua Melhor, idealizado e desenvolvido pela prefeitura desde 2017. As obras da João Gomes de Campos serão custeadas com o valor de R$ 1 milhão, destinação do Governo Federal, gerada por emenda parlamentar do, à época, deputado federal, Esperidião Amin, agora senador, e previsão de entrega no fim do próximo ano.

Esperança no cuidado com os mais novos

Novo local para elevar as aptidões e agregar alternativas aos cinco bairros e loteamentos do território Leste de Lages. “Notícias como esta são boas e nos trazem alívio, porque criança e jovem com a mente ocupada ficam longe das tribulações, adversidades e perigos por aí na sociedade”, examina o presidente da Associação de Moradores do bairro Tributo, Gentil da Silva.

Objeto diários da atuação do Município, a infância e juventude são alvos de projetos e programas de domínio municipal, como as quadras de esporte e o Programa Lages Melhor, da Fundação Cultural de Lages (FCL), com aulas gratuitas de música, dança e artes, como violão, street dance e desenho, em núcleos abertos em bairros e loteamentos de várias áreas de Lages. “A atenção da prefeitura está no presente e no futuro ao mesmo tempo, pois são feitos investimentos do Poder Público na educação, saúde, esporte, artes e cultura para assegurar melhor qualidade no dia a dia das crianças. Todas as faixas etárias poderão usufruir do complexo de esportes e esperamos que em menos de um ano tudo esteja pronto e a contento da necessidade das pessoas”, evidencia o prefeito Antonio Ceron.

Texto: Daniele Mendes de Melo

Fotos: Nilton Wolff

Leia também

Deixe um comentário

19 − 7 =