Ginásio Jones Minosso ganha quadra nova para uso da comunidade e jogos oficiais

Por Luiz Del Moura

Após seis anos de uso, o piso antigo estava bastante precário, inviabilizando a utilização do ginásio

O ginásio Jones Minosso, administrado pela Prefeitura de Lages por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), está recebendo uma nova quadra para a prática esportiva no complexo. A substituição do piso antigo iniciou nesta quarta-feira (15) e deve estar concluída nos próximos dias. A empresa MMS Pinova, de Curitiba, está executando o serviço.

O jogo de estreia da nova quadra será no dia 23 de novembro, uma quinta-feira, quando será disputada a semifinal da Copa Santa Catarina de Futsal, com partida entre Lages Futsal e São Francisco Futsal. O jogo será realizado a partir das 19h no Jones Minosso.

De acordo com o superintendente da FME, Renato Nunes de Oliveira Júnior (Renatinho), o antigo piso, instalado em 2017, estava muito precário, inviabilizando a utilização do ginásio. “Em seis anos de uso a quadra se desgastou e não atendia mais os requisitos necessários para sua utilização, em qualquer modalidade esportiva”, declara.

A nova quadra tem o mesmo seguimento da outra, com piso modular e algumas adequações. “Acreditamos que esta quadra tenha um tempo de vida útil um pouco maior. A manta de baixo é mais moderna, com maior amortecimento nas quedas e o próprio piso é mais áspero e menos liso, melhorando a performance dos atletas em quadra”, destaca Renatinho.

Os treinos, tanto no ginásio Jones Minosso quanto no ginásio Ivo Silveira, acontecem das 8h à meia-noite, diariamente. Além da comunidade que pode usufruir dos espaços mediante agendamento, o ginásio atende esportistas de rendimento como as equipes do Leoas da Serra, do Lages Futsal, da Associação de Voleibol Feminino de Lages (Avofel), da ALV, vôlei masculino, e da Associação de Handebol de Lages (HandLages), feminino e masculino.

No Ivo Silveira há ênfase maior no basquetebol, entre outras associações que solicitam o espaço para seus treinos. “Todas as associações disputam campeonatos. O Lages Futsal está na final do Campeonato Catarinense da primeira divisão, sendo o primeiro jogo em casa, e está também na semifinal da Copa Santa Catarina de Futsal, com jogo marcado para o dia 23 com a nova quadra”, comenta o superintendente.

As categorias de base e todas as associações participam de campeonatos estaduais, da Liga e das Federações. A comunidade também usufrui do espaço, com disputas dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) e alguns programas da terceira idade, vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social, que agregam práticas esportivas em suas atividades.

Texto: Aline Tives

Fotos: Nilton Wolff

Leia também

Deixe um comentário

3 × 4 =