“Expectativa está muito grande, Leoas é multicampeã”, – Gleice Silva
O Leoas da Serra anunciou Gleice Silva como nova técnica da equipe para a temporada 2023. A ex-treinadora do São José Futsal se desligou do clube paulista na última temporada e aceitou o desafio de treinar um dos times mais vitoriosos do futsal brasileiro.
A nova leoa é natural do Rio de Janeiro e já foi atleta, jogou ao lado da goleira Rê e da Fixa Jeni no clube joseense. Nesta temporada, a treinadora vai comandar o Leoas da Serra na Supercopa, Liga Feminina de Futsal, Taça Brasil, Copa do Brasil, Estadual entre outras competições. Gleice relatou que a expectativa está muito alta para assumir a equipe. “Leoas é multicampeã e pretendo buscar junto com toda comissão e atletas os melhores resultados no ano, pois é isso que essa grande equipe merece”, enfatizou a nova treinadora.
A nova comandante chega para assumir a equipe no lugar de Gustavo Barriga, o técnico esteve à frente do Leoas na última temporada e conquistou quatro títulos (Pan-americano Universitário, Estadual, Jogos Abertos e torneio de início da LFF) de seis campeonatos disputados.
Como treinadora na última temporada, Gleice conquistou os Jogos Regionais e Abertos, o vice-campeonato dos Jogos Universitários Brasileiro (JUBs), o título da Copa Record e o vice-campeonato Paulista.
Saída do São José
Gleice anunciou a saída do time adulto da “Máquina Amarela” dia 25 de novembro de 2022, após ficar duas temporadas no comando do São José como treinadora. “Foi um ciclo de muito aprendizado, nunca me imaginei estar à frente de uma equipe e encarei mais esse desafio com uma única certeza, que daria o meu melhor do início ao fim”, disse a técnica.
Um mês após o comunicado da treinadora, a equipe do São José anunciou nas redes sociais que Gleice seguiria na equipe, mas no comando das categorias de base. ”A coordenadora Gleice Silva, seguirá no comando das categorias de base do São José/Atleta Cidadão em 2023. A partir da próxima temporada, a maquininha amarela passa a contar com as seguintes categorias; Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18”. Mas, não foi o que ocorreu. Nesse período, Gleice recebeu a proposta do Leoas da Serra e aceitou o convite para ser treinadora do time lageano.
Conheça o histórico de Gleice Silva
Gleice iniciou no futsal em um projeto social no Rio de Janeiro. Ainda na escola ganhou bolsa de estudos em uma escola particular e depois na Universidade para jogar campeonatos universitários. Atualmente é formada em Educação Física.
Na carreira como atleta, Gleice passou pelas equipes cariocas Mackenzie, Bangu, Flamengo e CEP Caxias. Com o destaque dentro das quadras, foi convidada a jogar no estado de São Paulo na equipe de Cotia em 2013 onde permaneceu por duas temporadas.
Em 2016, Gleice chegou a São José para fazer um teste e permaneceu na equipe até 2019 como atleta. Em 2020 foi convidada para coordenar as categorias de base sub-11 e sub-19 do clube. No segundo semestre de 2021, assumiu o comando do time adulto do São José e permaneceu também como coordenadora das categorias de base da equipe.
Texto: Lucia Chaves
Foto: Fom Conradi