Leoas da Serra enfrenta o Taboão Magnus no primeiro jogo decisivo; antes, Ginásio recebe partida da Liga Nacional de Handebol Feminino
A torcida lageana terá mais um atrativo antes da grande final. Às 18h, o Ginásio receberá a Liga Nacional de Handebol Feminino, com o confronto entre Rio Negro (Atlético Rio Negro Clube), do Amazonas, e Criciúma/HandLages. (ACRIHF/Unesc/FME Criciúma/HandLages – ACRIHF significa Associação Criciumense de Handebol Feminino; Unesc é a Universidade do Extremo Sul Catarinense e, FME, Fundação Municipal de Esportes). Liga Nacional de Handebol Feminino, pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). A entrada será gratuita até as 19h. Após este horário, os ingressos custarão R$ 10.
O time lageano chega à decisão da Copa do Brasil após eliminar na primeira fase a Malgi (Associação Malgi de Esportes), de Pelotas (RS); nas quartas de final o Copagril – Associação Atlética Cultural Copagril (AACC)/Copagril/Marechal Cândido Rondon, de Marechal Cândido Rondon (PR) e, na semifinal, o Resenhas Futebol Clube, de Goiás. Já o Taboão avançou passando pela Associação Desportiva de Telêmaco Borba (ADTB), de Telêmaco Borba (PR), nas quartas pelo São José (SP) e, na semifinal, pela Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal (Adef-DF).
Na artilharia da competição, Pao, do Taboão, e Vi, das “Leoas”, lideram com cinco gols cada. As “Leoas da Serra” buscam o bicampeonato. Venceram a primeira edição do torneio, em 2017. O Taboão, por sua vez, já ergueu a taça cinco vezes: 2019, 2020, 2022, 2023 e 2024.
Texto: Rafael Araldi
Arte: Divulgação