Inter derrota o Santa Catarina na abertura das semifinais

Por Luiz Del Moura

Colorado Lageano venceu por 4 a 2; segundo confronto entre as equipes, que vale o acesso, será no domingo (20/8), em Rio do Sul

Em sua melhor partida no ano, o Inter de Lages derrotou o Santa Catarina por 4 a 2 neste domingo (13/8), na abertura das semifinais da Série B do Campeonato Catarinense. Igor Bahia (2), Cleitinho e Danilo fizeram os gols colorados no jogo, disputado no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior, em Lages.

Os dois clubes brigam por uma das vagas na elite do estadual na próxima temporada. O Santa Catarina, que teve a melhor campanha na primeira fase, joga por dois resultados iguais para conquistar o acesso. Com a vitória deste domingo, o Inter estará na Série A no ano que vem mesmo se perder o segundo jogo das semifinais no domingo (20/8), em Rio do Sul, por diferença de até um gol.

Primeiro tempo

A partida deste domingo começou com pressão colorada no campo de ataque. Aos 29 minutos, Wender ganhou a disputa com o marcador e cruzou na cabeça do Igor Bahia, que estufou as redes e incendiou o Tio Vida.

Vitinho quase ampliou a vantagem em duas oportunidades. Na primeira, o atacante deu um voleio dentro da área, e na segunda, o camisa 11 arriscou um chute de fora da área. O goleiro Felipe salvou os visitantes nas duas finalizações.

Aos 40 minutos, em lance de bola parada, Matheus Jesus cabeceou e empatou o jogo, mas, aos 44, Igor Bahia, também de cabeça, colocou o Internacional mais uma vez à frente do marcador.

Segundo tempo

O Santa Catarina criou as jogadas mais perigosas do início do segundo tempo e, aos 10 minutos, acertou a trave. Três minutos depois, Andrey Jacaré igualou o placar mais uma vez, desviando para o gol após cobrança de escanteio.

O Inter não desistiu de buscar a vitória e marcou o terceiro aos 25 minutos. Cleitinho avançou na ponta esquerda, deu uma caneta em um adversário, livrou-se de outros dois marcadores, chegou à linha de fundo e rolou para trás, rasteiro. Após bate-rebate entre os defensores, a bola sobrou mais uma vez para Cleitinho, que empurrou para o gol.

Danilo fez o quarto gol colorado aos 30 minutos. Em rápido contra-ataque pela esquerda, o camisa 10 bateu cruzado e fechou o placar.

O segundo jogo entre Inter e Santa Catarina será no domingo (20/8), às 15h, no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul.

INTER DE LAGES 4 x 2 SANTA CATARINA

INTER: Deijair, Gutti, Iverton, Marcondi e Wender; Bruno Sena (C), Cleitinho e Danilo (Thalysson); Baianinho (Cleyton), Igor Bahia (Bambam) e Vitinho. Técnico: Evandro Guimarães

Gols: Igor Bahia (29’/1T) e (44’/1T), Cleitinho (25’/2T) e Danilo (30’/2T) – Inter; Matheus Jesus (40’/1T) e Andrey Jacaré (13’/2T) – Santa Catarina

Cartões amarelos: Baianinho, Cleitinho e Bruno Sena (Inter)

Público: 2.217 torcedores

(Texto: Lucia Chaves | assessoria Inter de Lages)

Leia também

Deixe um comentário

dois × três =