Lages recebe próxima etapa do Circuito do Pedal Sesc

Por Luiz Del Moura

No dia 23 de abril acontece a segunda etapa estadual do Circuito do Pedal Sesc, com passeio ciclístico em Lages. O evento inicia às 9 horas e o ponto de encontro será no estacionamento da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). As inscrições podem ser feitas direto no local, com a doação de um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível. Os primeiros 300 inscritos ganham uma camiseta do projeto.

Durante o trajeto pelas ruas da cidade, os participantes vão poder explorar os diferentes contextos urbanos, com acompanhamento profissional. O evento é indicado para toda a família e conta com programações para idades variadas, incluindo atividades recreativas para crianças. Também haverá sorteio de brindes e bicicletas.

Os eventos ciclísticos fazem parte da história da Instituição, com diversas ações de conscientização da bicicleta como meio de transporte e de lazer, relacionadas à educação patrimonial e ambiental, e promoção da qualidade de vida. Ao oferecer uma programação segura para a prática ciclística, o Sesc estimula e promove a bicicleta como meio de transporte e vivência de lazer ativo.

No total são 10 etapas ao longo deste ano, que promovem o contato com a natureza e com a realidade urbana, em meio aos caminhos e ciclovias disponibilizadas pelas cidades. Com trajetos que possibilitam descobrir a cidade e o patrimônio histórico-cultural, o evento também fomenta o turismo local.

Depois de Lages, os passeios do circuito serão realizados em Jaraguá do Sul (01.05), Brusque (04/06), Canoinhas (27.08), Criciúma (17.09), Tubarão (01/10), Joaçaba (29.10), Concórdia (12.11) e Joinville (10.12).

Leia também

Deixe um comentário

8 − um =