MARCO CORDEIRO É VICE-CAMPEÃO PAN-AMERICANO DE XADREZ

Por Revista Expressiva

O enxadrista e Mestre Nacional Marco Cordeiro, sagrou-se Vice-Campeão Pan-Americano de Xadrez 2021. O evento aconteceu no Timbó Park Hotel, em Timbó-SC nas categorias Sub 1700, Sub 2000 e Sub 2300, a categoria que Marco disputou. O Enxadrista lageano terminou a competição com 6 vitórias, 01 empate e 02 derrotas, empatado em pontos com André Jordi Volkman, de Jaraguá do Sul, que ficou com o título pelo confronto direto (na partida entre ambos, na terceira rodada, André venceu). As partidas foram no sistema Clássico, com duração de 04 horas cada, valendo pontos no Ranking Internacional (FIDE), o título de CM (Candidato e Mestre FIDE) e vaga para o Campeonato Mundial (que acontece na Ilha de Malta, em 2022).
Outro lageano que disputou o PAN 2021 foi Moacir Belarmino de Andrade, que na categoria até 1700 pontos ficou em 45º Lugar, com 03 vitórias.
Para Marco, a classificação foi muito boa, por se tratar de um evento qualificado e que reuniu, mesmo apenas enxadristas brasileiros, competidores de alto nível: “Liderei o torneio por 03 rodadas e se empatasse a última seria Campeão, perdi, fiquei em 2º, mas a sensação é de dever cumprido”, relata Marco, que ficou a meio ponto da vaga para o Campeonato Mundial.
Os enxadristas disputaram o Pan-Americano com apoio da Construtora TLM e BHC.
A próxima competição do Xadrez Lageano será o Campeonato Sul Brasileiro Escolar no próximo final de semana, que acontece em Lages, no Ginásio Ivo Silveira, a partir de sábado, dia 11, 9h, até domingo, dia 12, 11h, quando acontece o encerramento. Já estão inscritos 110 enxadristas do sul do Brasil e as inscrições ainda estão abertas. Mais informações com o Professor Marco Cordeiro, pelo fone 49.999484308 .

Leia também

Deixe um comentário

17 − nove =