Enxadristas disputam o I Criciúma Chess Open entre os dias 12 e15 de janeiro
Os enxadristas da equipe Lages Xadrez Clube/FME, Natã Gonçalves e Mariani Nazário, abrem o calendário de competições em 2023. Ambos disputam, entre os dias 12 e 15 de janeiro, o I Criciuma Chess Open. A competição acontece no Sul do Estado e reunirá 70 enxadristas de seis países.
O número 1 do torneio é o mestre cubano que representa o Paraguai, Neuris Rodrigues, um dos mais fortes enxadristas das Américas. Além dele, mais três mestres confirmaram presença na competição, que valerá Ranking da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), troféus, medalhas e também pontos no Xadrez Blitz, que acontece paralelamente ao evento, no sábado (14).
Natã está estudando o estilo de jogo dos adversários e espera um bom desempenho logo na primeira competição de 2023. “Não tenho muita experiência, busco melhorar e crescer no xadrez e sei que esta competição vai me ajudar bastante”, analisa.
Já Mariani Nazário reside em Criciúma e desde 2022 representa Lages nas competições estaduais. “Fiquei um tempo sem jogar, mas estou muito motivada na equipe de Lages e agora pretendo retomar os torneios e treinamentos”, declara Mariani.
Em 2023 a programação da equipe Lages Xadrez Clube/FME é de participar de mais de 30 competições em nível regional, estadual, nacional e internacional, a exemplo do Floripa Chess Open, que ocorre entre 20 e 29 de janeiro, a maior competição das Américas, com 500 inscritos de 16 países até o momento. A equipe Lageana participará em Florianópolis com 15 enxadristas.
Texto e fotos: Lages Xadrez Clube