Xadrez lageano conquista dez prêmios no Internacional de Concórdia

Por Claudio Santos

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputou, entre os dias 12 e 16 de outubro, o VI Torneio Internacional de Concórdia. O evento reuniu 80 inscritos de três países, que disputaram nove partidas de 4 horas, valendo troféus, medalhas e pontos no ranking internacional. A competição é oficial da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e Federação Catarinense de Xadrez (FCX).
De Lages, dez enxadristas disputaram a competição, com destaque para Adilson Mendes França, campeão da categoria paradesporto, único troféu de Lages na competição. Adilson, deficiente visual há 21 anos, somou três vitórias, sendo o melhor paradesportista da competição. No total, a equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou dez prêmios.
Para o técnico de Lages, o mestre nacional, Marco Cordeiro, os resultados foram bons, levando em consideração o alto nível dos competidores: “o torneio teve a participação de grandes mestres nacionais, internacionais e da Federação. Isso torna cada vitória muito difícil e nossos enxadristas foram grandes na competição”, destaca Marco.
Para o campeão Adilson, o xadrez inclui, motiva e provoca os adeptos em várias áreas dos relacionamentos: “Pude conviver durante cinco dias com inúmeros enxadristas de alto nível, isso me deixa ainda mais forte”, destaca.
A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será em Florianópolis, entre os dias 21 e 23 de outubro, o Floripa Spring, de caráter Internacional e deve reunir vários enxadristas do Brasil.
Confira a premiação:
Sub-10 – Lavígnia Bittencourt – 3º Lugar Clássico e Destaque Blitz
Sub-12 – Miguel Batalha Ferro – 5º Lugar e Otavio Schmidt Spieker – 4º Lugar
Sub-16 Rating Fide – Paulo Felipe Rosa Borges – 3º Lugar
Sênior – Moacir Andrade – 3º Lugar
Paradesporto
Campeão – Adilson Mendes França
Vice-campeão – Gilmar De Lorenzi
3º Lugar – André Luiz Barbosa
Lucas Coutinho – 3º Lugar no Blitz Sub-12

Texto e fotos: Lages Xadrez Clube/FME

Leia também

Deixe um comentário

quinze + 4 =