Xadrez lageano disputa maior torneio do Brasil em Florianópolis

Por Claudio Santos

A equipe Lages Xadrez Clube estará, entre os dias 22 e 30 de janeiro, disputando o Floripa Chess Open 2022, na capital catarinense, no Lira Tênis Clube, a maior competição do Brasil, com mais de 500 inscritos em todas as atividades do evento.

A equipe no dia 22 disputa o Floripa School, nas categorias Sub 8, 10, 12, 14, 16 e 18 anos e também o Blitz Satélite 2022, uma competição aberta de Xadrez Blitz (partidas de no máximo 10 minutos cada), valendo vagas para o Super Blitz 2022, que acontece na quarta-feira, dia 26/01, com a participação dos maiores Grandes Mestres das Américas, como o argentino Alan Pichot, o paraguaio Axel Bachmann, os brasileiros Alexandre Fier, Darcy Lima e ainda o Grande Mestre Espanhol Pepe Cuenca.

No dia 23 acontece o Floripa Team, competição em duplas, com a participação do Mestre Nacional Marco Cordeiro, com seu primeiro aluno, Fabio Pavão, que hoje reside em Chapecó, mas que aprendeu xadrez nas escolinhas do Lages Xadrez Clube, nos anos 90. Dia 24 até dia 30/01, acontece o Floripa Chess Open 2022, maior competição do Brasil, com inscrições esgotadas em 500 vagas, com enxadristas de 10 países e 26 estados do Brasil.

De Lages, 12 enxadristas disputam pelo menos um dos eventos do Floripa Chess Open, com destaque para o Mestre Nacional Marco Cordeiro, Campeão do Satélite Blitz 2021. Além de Marco, Moacir Belarmino Ferreira de Andrade, Larissa Blue do Amaral e Silva, Lucas Buss Coutinho (SIGMA), Gustavo Ziemann, Afonso Ziemann, Lavignia Bittencourt, Gabriel Conte dos Santos, Miguel Olivo Rettore, todos alunos do COC-Lages.

Esta é a primeira competição da equipe Lages Xadrez Clube em 2022, num ano previsto para mais de 20 participações de Lages em competições pelo estado e país.

Leia também

Deixe um comentário

dezenove − seis =