Entidades se juntam durante campanha solidária em Lages

Por Claudio Santos

Num ponto estratégico do Calçadão da Praça João Costa, entidades como o Sebrae Serra, Núcleo dos Contadores (ACIL), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), e Prefeitura de Lages, por meio da Sala do Empreendedor, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, participaram da “Campanha do Bem – Transformando Vidas em Lages”. Durante todo o sábado, 6, o evento oportunizou esclarecimentos sobre o Imposto de Renda Pessoa Física, destinação e doações na declaração do IRPF, além de sanar dúvidas sobre o Microempreendedor Individual (MEI).

Elisandro Vieira, do Sebrae, ressaltou que o evento foi uma oportunidade interessante para que os contribuintes pudessem tirar todas as dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda, com os profissionais contadores. Esclarecimento também a quem é Microempreendedor Individual (MEI), e que porventura não sabe se é preciso fazer a declaração de pessoa física, além do CNPJ. Dezenas de pessoas receberam atendimento individualizado. “Muitos vieram especificamente para obter orientações, e, inclusive, trouxeram seus informes de rendimentos e tiram dúvidas específicas”, esclareceu Elisandro.

Doação do IR

O principal objetivo do evento, conforme explicou Sílvia Isoton, do Núcleo de Contadores da Associação Empresarial de Lages (ACIL), através de atividades como essa, é conscientizar a população da possibilidade de doação do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência e do Idoso. As pessoas têm aderido ao propósito, na medida que há explicação de que não há custo a mais a partir da declaração. “Nós juntamos esforços de vários parceiros exatamente para proporcionar o máximo de informações sobre o IRPF e aos MEIs, já que estamos neste período de declarações”, disse a contadora Silvia.

 Foto: divulgação Assessoria

Leia também

Deixe um comentário

dois × cinco =