5º Seminário de Práticas e Expectativas da Educação Fiscal

Por Luiz Del Moura

O 5º Seminário Regional de Práticas e Expectativas da Educação Fiscal é uma realização da Prefeitura do Município de Lages, por meio da Secretaria da Educação, em parceira com a Receita Federal do Brasil e aconteceu na tarde desta segunda-feira (7 de novembro) com transmissão on-line das palestras. A edição de 2022 teve como temática “Lages: cidade cidadã”, visando principalmente fomentar entre os profissionais da educação e demais participantes, a reflexão acerca da importância da educação voltada para a cidadania.

O evento contou com dois renomados conferencistas que abordaram a temática da cidadania. A primeira palestra foi “Balanço Cidadão do Estado de Santa Catarina” proferida pela Michele Patricia Roncalio, secretária adjunta da Fazenda de Santa Catarina. A segunda fala teve como temática “Educação Fiscal aproximando crianças da universidade: o case Esag Kids, da UDESC”, com o professor e doutor Eduardo Jara.

Durante o seminário foram anunciados os vencedores das categorias do 3º Concurso de Curta-metragem: “Luz, Câmera e Educação Fiscal”. O concurso promovido pela Secretaria da Educação entre as crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação e das instituições parceiras APAS, ADEVIPS e APAE teve mais de 180 vídeos enviados para concorrer às premiações de 1º, 2º e 3º lugar em 6 categorias.

 

Texto e fotos: Gustavo Cezar Waltrick

Leia também

Deixe um comentário

16 + 18 =