Abertura oficial do ano letivo no Sistema Municipal de Educação de Lages será nesta terça-feira (7)

Por Luiz Del Moura

Nesta quarta-feira (8), iniciam as aulas em todas as unidades escolares municipais de Lages

A abertura oficial do ano letivo de 2023 no Sistema Municipal de Educação de Lages será nesta terça-feira (7), nas dependências do Orion Parque Tecnológico, às 14 horas. Aberto às professoras e aos professores do sistema, o evento será transmitido pelo Youtube da Secretaria Municipal da Educação. Contará com uma palestra da professora Lourdes Atié, educadora e socióloga, tendo como tema “Ensinar exige querer bem”.

Historicamente, a abertura oficial do ano letivo é uma tradição no Sistema Municipal de Educação de Lages. O evento é um período de acolhimento dos profissionais e boas-vindas da secretária municipal da Educação,  Ivana Michaltchuk. Além disso, marca a retomada do compromisso com as crianças e estudantes que estão matriculados nas unidades municipais de ensino.

Nesta quarta-feira (8), iniciam as aulas em todas as unidades escolares municipais de Lages. Desde o dia 1°, professoras, professores e diretoras estão preparando os espaços e planejando para uma boa adaptação e acolhimento das mais de 16 mil crianças e estudantes que retornarão às salas de aula.

 

Texto: Adecir Pereira

Arte: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

dezoito − três =