Arte em metais está exposta no Casarão Juca Antunes

Por Luiz Del Moura

Gabriel Platchek é autor do monumento a Anita Garibaldi em Curitibanos

O artista plástico curitibanense Gabriel Platchek inaugura nesta segunda-feira (3 de abril) a partir das 14h a exposição: “Arte em Metais” no Casarão Juca Antunes. Gabriel além de artista é professor em educação física, músico e também pratica artes marciais.

A mostra faz parte da série de atividades para 2023 no Casarão que acompanharão a exposição de longa duração: “Lages 250 Anos: de vila tropeira a cidade-polo da Serra Catarinense”.

O artista constrói arte em metais utilizando resíduos e descartes de todos os tipos de metais e é o autor do monumento a Anita Garibaldi instalado no Pouso do Tropeiro na cidade de Curitibanos em 25 de setembro de 2022 como uma das ações em comemoração ao bicentenário de Anita. O monumento pesa duas toneladas e tem carca de três metros de altura.

Para a exposição no Casarão Juca Antunes, Platchek mostrará miniaturas de motos e carros de filmes, animais e peças religiosas.

Segundo o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi, não só exposições farão parte das agendas do Casarão. “Manteremos a exposição de longa duração que conta os 250 anos de Lages, mas teremos uma agenda de diversos eventos culturais”, informa. A exposição tem curadoria de Celso Cruz e o Casarão Juca Antunes tem guiamentos com Ader Godoy e Bell Ribeiro.

Serviço:

O quê? Exposição Arte em Metais de Gabriel Platchek;

Onde? Casarão Juca Antunes;

Quando? A partir de 3/04, 14h, até 28/04;

Agendamentos para grandes grupos: (49) 3019 74 81.

 

Texto: Fabrício Furtado

Fotos: Celso Cruz e Caroline Platchek

Leia também

Deixe um comentário

dois × 5 =