Câmara reverencia atuação de policiais frente a uma tentativa de suicídio

Por Luiz Del Moura

A moção legislativa 249/22 aplaude a atuação dos policiais militares do 6º BPM de Lages envolvidos em ação de salvamento a uma tentativa de suicídio. Apresentada na Câmara pelo vereador Aldori Freitinhas (MDB), a matéria é destinada ao 1º sargento Ademir Ferreira Dias, aos cabos João Caetano Arruda de Souza e Jean Tarcisio Santos Corrêa, e aos soldados Bruno Indalécio Gaviolli, Eduardo Oliveira Rodrigues, Joanna Maschio e Rhuan Roberto de Souza.

Acionados pela Central Regional de Emergência, a guarnição chegou ao local da ocorrência e fez contatos com os moradores, que relataram que um homem (cujo nome tem as iniciais TPM) falava em se matar. Os policiais usaram de um alicate corta frio para romper cadeados e portas de ferro e adentrar ao local, quando se depararam com o homem sobre um veículo, com uma corda enrolada no pescoço e tendo como base uma estrutura de madeira.

Dadas as ameaças de suicídio, ao infrutífero contato verbal e a ação de TPM ao pular do veículo e ficar pendurado, os policiais interviram, suspenderam o homem e utilizaram uma faca para cortar a corda. Também realizaram os primeiros atendimentos e acionaram o Samu para prestar socorro ao indivíduo. A ocorrência foi filmada integralmente pelas câmeras corporais dos agentes de segurança. “O 6º Batalhão de Polícia Militar de Lages sempre prestou um serviço de excelência em toda nossa região, buscando incansavelmente manter a preservação da ordem pública”, destacou Freitinhas.

Leia também

Deixe um comentário

8 − 2 =