Um passeio memorável, que contou com mais de 70 cavaleiros, percorrendo 40km na Coxilha Rica, em homenagem ao Bicentenário de Anita Garibaldi, a Heroína de Dois Mundos – Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori.
Café da Manhã
Reunindo cavaleiros oriundos de grupos de CTG como a patronagem do Anita Garibaldi, também de outras cidades como Curitiba, Caxias do Sul e Canoinhas, dentre outras, se reuniram no Queijo e Cia, na manhã de sábado, quando foram recebidos para o Café da Manhã.
Em seguida os cavaleiros tomaram seus animais e partiram em direção a Fazenda Lua Cheia, percorrendo 20km de ida, cruzando campos e estradas centenárias de uma das maravilhas do mundo, que é a Coxilha Rica.
Costela no fogo de chão
Na Fazenda Lua Cheia, os proprietários Adriana Ramos Martins e Aldo Martins receberam os cavaleiros com uma costela preparada no fogo de chão, que foi colocada para assar por volta das 5h da manhã.
Enquanto se preparavam para o almoço, entrou em cena o Barbicacho Dança Show, no comando de Mario Arruda, para apresentação de danças típicas como a Chula. Em seguida, um pouco de história, quando Elisiário Vieira fez um breve relato da vida de Ana de Jesus Ribeiro, a Anita Garibaldi.
Depois do almoço, o grupo fez o percurso de retorno, ou seja, mais 20km à cavalo, chegando no Queijo & Cia.
Fotos: Greik Pacheco e Carlos Alberto Arruda Junior