Cavalgada na Coxilha Rica reúne 70 cavaleiros em 40km

Por Claudio Santos

Um passeio memorável, que contou com mais de 70 cavaleiros, percorrendo 40km na Coxilha Rica, em homenagem ao Bicentenário de Anita Garibaldi, a Heroína de Dois Mundos – Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori.

Café da Manhã

Reunindo cavaleiros oriundos de grupos de CTG como a patronagem do Anita Garibaldi, também de outras cidades como Curitiba, Caxias do Sul e Canoinhas, dentre outras, se reuniram no Queijo e Cia, na manhã de sábado, quando foram recebidos para o Café da Manhã.
Em seguida os cavaleiros tomaram seus animais e partiram em direção a Fazenda Lua Cheia, percorrendo 20km de ida, cruzando campos e estradas centenárias de uma das maravilhas do mundo, que é a Coxilha Rica.

Costela no fogo de chão

Na Fazenda Lua Cheia, os proprietários Adriana Ramos Martins e Aldo Martins receberam os cavaleiros com uma costela preparada no fogo de chão, que foi colocada para assar por volta das 5h da manhã.
Enquanto se preparavam para o almoço, entrou em cena o Barbicacho Dança Show, no comando de Mario Arruda, para apresentação de danças típicas como a Chula. Em seguida, um pouco de história, quando Elisiário Vieira fez um breve relato da vida de Ana de Jesus Ribeiro, a Anita Garibaldi.
Depois do almoço, o grupo fez o percurso de retorno, ou seja, mais 20km à cavalo, chegando no Queijo & Cia.

Fotos: Greik Pacheco e Carlos Alberto Arruda Junior

Leia também

Deixe um comentário

2 × dois =