Cerca de 30 mil livros didáticos serão distribuídos às unidades de ensino municipais no ano letivo de 2022

Por Luiz Del Moura

Na tarde dessa quinta-feira (10 de março), ocorreu a cerimônia de entrega representativa dos exemplares dos livros adquiridos por meio da emenda parlamentar 0638/19 do então deputado estadual Carlos Fernando Coruja Agustini no valor de R$ 1.523.210,40. Tais obras foram adquiridas pela Prefeitura de Lages, que por meio da Secretaria Municipal da Educação, fará a distribuição a todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CEIMs) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs).

O ato de entrega aconteceu nas dependências da EMEB Mutirão, localizada no bairro Habitação e contou com a presença de toda a comunidade escolar, juntamente com o prefeito Antonio Ceron, o ex-deputado estadual Fernando Coruja e a secretária municipal da Educação, professora Ivana Michaltchuk. “Estamos acostumados a entregar obras de asfalto ou construções, mas hoje estamos aqui reunidos para um momento especial, estamos levando livros às nossas crianças e estudantes e o conhecimento que um livro traz, nem o tempo apaga”, destaca o prefeito Ceron.

Além da aquisição dos livros, parte do valor da emenda, R$ 320.500,00, foi destinado à Fundação Cultural de Lages – FCL para o processo de reedição/reimpressão dos quatro volumes do “Continente das Lagens”, do escritor e jornalista lageano Licurgo Costa. Serão produzidos cerca de mil exemplares que serão também distribuídos às unidades públicas municipais de ensino, pois esta obra literária é referência para a história da cidade e do povo lageano.

Os livros adquiridos foram selecionados pelo setor de Ensino da Secretaria por meio do Núcleo de Excelência em Educação Permanente – NEEP, visando atender a todas as etapas da educação básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio). Os exemplares serão encaminhados nas próximas semanas às unidades de ensino e poderão ser utilizados pelas professoras e crianças das turmas do berçário, maternal e pré-escolar da Educação Infantil, bem como, pelos estudantes e professores dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Texto e fotos: Gustavo Cezar Waltrick

Leia também

Deixe um comentário

20 − 8 =