Defesa Civil de Lages atende cerca de 30 chamados no período da manhã, dessa segunda (2)

Por Luiz Del Moura

A Prefeitura de Lages, por meio da Defesa Civil Municipal e demais secretarias está em alerta e estado de atenção devido às chuvas volumosas e previsão de temporais para os próximos dias na Serra Catarinense.

No início da tarde dessa segunda-feira (2) a Defesa Civil Municipal já divulgou o primeiro relatório de atendimentos e dados técnicos das chuvas registradas no período da manhã, em Lages. Choveu em apenas seis horas um acumulado de 17mm.

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, João Eduardo da Silva Pacho (Sargento Pacheco), ainda no período da manhã, foram realizados 27 atendimentos, sendo: alagamentos, deslizamento de terra, quedas de muros entre outros. Os bairros mais afetados até o momento são: Santa Catarina, Habitação, Vila Nova, São Luiz, Santa Helena, Novo Milênio, Araucária, Caça e Tiro, São Luiz e Bom Jesus. “Nosso relatório aponta que os eventos adversos das chuvas das últimas horas já afetaram 108 pessoas em nosso município. Por enquanto, não foi necessária a ativação de abrigos”, comenta.

As equipes da Prefeitura continuam monitorando as áreas consideradas de maior risco. Além disso, está sendo feita a desobstrução dos sistemas de drenagens pluviais, de rios, córregos e riachos.

Qualquer emergência devido às chuvas e temporais a comunidade pode entrar em contato direto com a Defesa Civil Municipal nos telefones: 9 8406 4037 ou 199.

Texto: Ari Junior

Fotos: Divulgação   

Leia também

Deixe um comentário

vinte + 16 =