Empossada a nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas da Serra Catarinense

Novo presidente assume com a missão desafiadora de resgatar a representatividade histórica do Sindicont Serra, bem como, a maior união da categoria

Por Claudio Santos

O ato de posse ocorreu na tarde desta segunda-feira (22), na sede social do próprio Sindicato dos Contabilistas da Serra Catarinense (Sindicont). O ato ocorreu em conjunto com o lançamento do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), apresentado pela diretoria do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC). O Congresso acontece no próximo mês de setembro, entre os dias 8 e 11, em Balneário Camboriú.

A contadora Justine Maria Arruda de Souza Neto ao deixar o cargo de presidente do Sindicont, ressaltou o difícil período de gestão, principalmente nos meses da pandemia da Covid-19, e que individualizou os profissionais da contabilidade. Um tempo de muitas dificuldades e que criou até mesmo problemas financeiros. Mesmo assim, disse que entrega o Sindicato, ainda com dívidas, mas agora bem melhor administradas e sem ter feito novos endividamentos.

Por sua vez, o presidente recém-empossado, Aldry Cecatto, disse saber do desafio que o espera, durante os dois anos de gestão. No entanto, também evidenciou o apoio e o incentivo que terá de colegas experientes, como Vilso Isidoro e José Sidney Esmério. Ao agradecer a família, evidenciou que a caminhada a partir de agora será longa. Por fim, evidenciou que a missão da nova diretoria será a de ajustar a entidade financeiramente, mas acima de tudo, resgatar a união da classe contábil da Serra Catarinense e um pouco mais da história da entidade.

O presidente lembrou ainda que numa entidade de classe, não se pode atuar na individualidade, em que pesem problemas vividos com a pandemia, entre outros. “Se não for através da união, não chegaremos a lugar algum”, disse. Pediu que haja responsabilidade integrada entre o Sindicont com as demais entidades como o CRC, Fecontesc, Sescons e demais organismos, incluindo até mesmo os que não são da área contábil, mas que tenham alguma ligação com o segmento. “A união vai fazer com que tenhamos uma representatividade maior”, completou Cecatto.

A diretoria:

Presidente: Aldry Cecatto

Vice-Presidente: Guilherme Corbellini

1º Secretário: Alfeu Antonio Agostinetto

2º Secretário: Sandro Muniz Ribeiro

1ª Tesoureira: Joziane Ines Corbellini

2ª Tesoureira: Silvia Isoton

Fonte: PCV Assessoria & Comunicação – Fotos: Paulo Chagas

Leia também

Deixe um comentário

13 + 2 =