Encontro debate mercado internacional e faz análises sobre investimentos

Por Luiz Del Moura

O mercado internacional está cada vez mais ao alcance de todas as empresas e oferece conhecimento e frentes cada vez mais disruptivas e vantajosas para todos os segmentos da economia. A análise foi feita pelo Luis Augusto Almeida Valério, sócio da Nippur Finance – XP Investimentos, durante palestra promovida pelos sindicatos filiados à FIESC, realizada na terça-feira (15), no Restaurante Bistrô em Lages. Participaram representantes e convidados do Sinditêxtil, Sinpesc, Sindimadeira, Sindgraf, Sindipan, Simmel e Sinduscon.
“Precisamos explicar e debater com os empresários os avanços das principais e maiores economias mundiais, como a da China e dos Estados Unidos”, destacou Valério. Além da análise do cenário econômico nacional e internacional, o evento apresentou soluções de mercado para indústrias em 2022.
O vice-presidente da FIESC na Serra Catarinense, Israel Marcon, destacou de forma positiva a iniciativa do escritório de investimentos com os sindicatos. “Para o empresário é importante receber essa informação, trocar ideias e conhecimentos. Estamos vivendo momentos importantes e ao mesmo tempo difíceis na nossa economia e essa experiência traz em detalhes a movimentação do mercado internacional, suas mudanças frente aos cenários de pandemia e guerra, por exemplo”. Além da análise, Israel destacou a necessidade das orientações para o planejamento de investimentos das empresas neste ano.
Além dos investimentos, os empreendedores buscaram entender o que acontece no mundo financeiro para encontrar possibilidades de ampliar exportação e fomentar as parcerias entre multinacionais de cada setor. “Possuímos um exemplo claro de adaptação do mercado. Com a chegada da Covid, identificamos um mercado com alta demanda e pouca oferta e agora temos uma retomada muito mais competitiva, apesar do conflito entre a Rússia e a Ucrânia impactarem diretamente no setor industrial”, completa o vice-presidente.

Por Luan Turcati 

Leia também

Deixe um comentário

17 + quatro =