Escola de Artes presente na Mostra de Dança “A Noite é Uma Criança”

Por Luiz Del Moura

Bailarinos e bailarinas dos cursos de ballet e street dance da Escola de Artes Elionir Camargo Martins – equipamento cultural administrado pela Prefeitura de Lages e Fundação Cultural (FCL) – estão com ensaios finalizados para as suas apresentações em Florianópolis no sábado (29 de outubro) na Mostra de Dança Infantil “A Noite é uma Criança”.

As instrutoras Areta Campos e Maria Eduarda Rafaeli são as responsáveis pelas turmas de ballet que participarão com cinco coreografias em ballet clássico e jazz. Já o street dance tem a orientação da instrutora Marília Santos. Ao todo, Lages participará com 70 crianças bailarinas.

O festival está na sua 19ª edição, e além de Florianópolis, o evento acontece nas cidades de Curitiba, Joinville e Porto Alegre. Segundo os organizadores, a Mostra não tem caráter competitivo, mas sim, pretende apresentar aos pais, familiares e a toda comunidade da dança o trabalho desenvolvido pelas escolas ou grupos, além de promover a troca de experiências entre os participantes.

“As instrutoras e as crianças finalizaram o período de ensaios nesta semana. Um trabalho que começou no início do período das aulas na Escola de Artes da Fundação Cultural. Ao longo do ano já tivemos a participação dessas turmas em muitas apresentações públicas pela cidade, o que gerou mais experiência para as pequenas bailarinas e bailarinos do ballet e o do street”, comenta o superintendente da FCL, Giba Ronconi.

Texto: Fabrício Furtado

Fonte: mostradedanca.com.br

Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Leia também

Deixe um comentário

quatro × cinco =