Escola de Gastronomia Chef Gourmet chega a Serra Catarinense

Por Luiz Del Moura

Entusiastas e profissionais da Gastronomia da Serra Catarinense em breve poderão contar com uma unidade da Escola de Gastronomia Chef Gourmet na região. No dia 07 de maio, a cidade de Lages receberá uma unidade do empreendimento, que busca ensinar a gastronomia na prática através de cursos para profissionais e por hobby. A escola será em um prédio de dois andares com área total de 500 m², no Centro da cidade, oferecendo uma infraestrutura completa para que os alunos vivenciem o dia a dia da profissão.

A vontade de empreender na unidade surgiu a partir de um projeto desenvolvido com foco na família. Isso porque entre o grupo de sócios à frente do empreendimento está Robson Calixto dos Reis, que já abriu uma unidade da Chef Gourmet em Brusque, no último ano, junto com a sua esposa Mara Cristiane Schicolski. “A partir da nossa experiência positiva decidimos também inaugurar a Chef Gourmet em Lages, justamente para ajudar as nossas famílias, que estão acompanhando nosso sucesso e empolgação com a unidade de Brusque”, explica Calixto. Ele ainda fala que a maioria dos sócios da unidade de Lages são agricultores que não tiveram a oportunidade de empreender antes. “A Chef Gourmet veio para realizar o sonho destas pessoas e transformar as suas vidas, por isso a expectativa é enorme!”, relata.

Ao falar sobre a escolha da cidade, eles apontam que Lages é um município turístico e importante mercadologicamente. “Nossa expectativa é enorme, já que será uma novidade na cidade, ainda mais agora que não estamos em situação de calamidade por conta da Covid”, detalham os sócios. “Nosso objetivo é trazer mais oportunidade para quem ama a Gastronomia. Temos a meta de matricular mais de 250 alunos até o final de 2022”, complementam. O empreendimento irá gerar 15 vagas diretas de emprego.

Entre os diferenciais da Escola Chef Gourmet está a flexibilidade em incluir alunos a qualquer momento, não dependendo da formação de turmas, além de proporcionar aulas 100% práticas e professores qualificados que trabalham ou já atuaram em grandes cozinhas no Brasil e mundo. Inicialmente, a Chef Gourmet Lages oferecerá os cursos de Chef de Cuisine, Chef Pâtisserie e Boulangerie, Chef Bouchèrie, Bartender, Chef Pizzaiolo, Sommelier, Gestão de Negócios e Inglês Cultural. A escola ainda terá os cursos de Cozinha por Hobby, Chef Jr. e Panificação e Confeitaria por Hobby. As matrículas estarão abertas a partir do dia 09 de maio.

Os sócios da Chef Gourmet Lages são: Robson Calixto dos Reis, Lucas Stuski Schicolski, Jean Carlos Schicolski, Maiane Mainara, Herbert, Flávia Schicolski, Erenson Rannie Sabatke, Graziéli de Fátima Schicolski Jurkir, Hilário Jurkir, Dionéia Aparecida Schicolski, Alceu Meireles da Silva, Almir Rogério Schicolski, Simone de Fátima Bueno, Cristiano Schicolski, Alexandra Iurkiv, Josiane Reis, Eurico Brandini, Catarina Maria dos Reis e Isabeli Larissa dos Reis.

Sobre a Escola de Gastronomia Chef Gourmet – Com um modelo de franquia lançado recentemente, a escola está em expansão pelo Brasil e possui mais de 70 unidades ao redor do país. Mais informações pelo site: www.escolachefgourmet.com.br, Instagram www.instagram.com/chefgourmetlages e WhatsApp (49) 999013577. A Chef Gourmet Lages está localizada na Rua Honorato Ramos, 08, no Centro da cidade.

Leia também

Deixe um comentário

2 × dois =