Iniciadas obras de reurbanização da rua Edmundo de Castro Arruda

Por Luiz Del Moura

O início da execução do projeto de reurbanização da rua Edmundo de Castro Arruda, no bairro Promorar, consiste da implantação da rede pluvial, de escoamento das águas das chuvas. Esta rede será implantada ao longo dos 1294 metros de extensão da via, a qual se estende desde a confluência com a rua José Maria Ribas Pinto, no Promorar, até a confluência com a avenida Santa Catarina, na região do Conte.

O prefeito Antonio Ceron e o secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, estiveram vistoriando as obras, nesta semana, constatando no local que esta obra irá melhorar efetivamente a qualidade de vida dos moradores daquele bairro. “Nesta rua ainda não há espaço delimitado para o passeio público, ou seja, não existe calçada por onde os pedestres possam circular com segurança. Mas agora, com a reurbanização a comunidade como um todo poderá, em breve, transitar por aqui com tranquilidade”, destaca Antonio Ceron.

A rua Edmundo de Castro Arruda terá pista de mão dupla de 10 metros de largura, com calçada em uma das laterais da via, além de ciclovia com 2 metros de largura. O prazo para que a empresa vencedora da licitação pública entregue a obra finalizada é de 9 meses a contar da assinatura da ordem de serviço assinada no primeiro semestre de 2022. O investimento público é de cerca de R$ 3,1 milhão.

Os trechos da rede de energia elétrica que estiverem desalinhados com o novo traçado da rua serão removidos e depois devidamente repostos pela Celesc.

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Toninho Vieira

Leia também

Deixe um comentário

3 × 2 =