Inscrições abertas para projetos catarinenses que promovam inovação e empreendedorismo social

Por Luiz Del Moura

Organizações da Sociedade Civil (OSCs) podem submeter propostas para o Edital de Chamamento Público Fapesc nº 36/2022, voltado a desenvolver a Inovação Social em Santa Catarina. Serão selecionadas no mínimo 15 propostas para receber até R$ 60 mil, somando um investimento de R$ 1,44 milhão. Os valores serão distribuídos para as OSCs que tenham iniciativas em cada região do estado.

Para participar, as OSCs devem submeter projetos de inovação ou empreendedorismo social, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população catarinense e gerem impacto social em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

As propostas também precisam se encaixar dentro dos seguintes eixos temáticos: desenvolvimento socioeconômico, assistência social e acesso a direitos; questões ambientais e de sustentabilidade e questões institucionais. O prazo vai até 29 de setembro e a inscrição deverá ser realizada no link:

http://sigefweb.sef.sc.gov.br/SIGEFWEBTRW/SEG/SIGEFPortal.aspx

Todas as informações podem ser conferidas no edital: https://fapesc.sc.gov.br/2022/08/30/edital-de-chamada-publica-fapesc-sde-no-36-2022-selecao-de-organizacoes-da-sociedade-civil-para-firmar-termo-de-fomento-objetivando-a-execucao-de-projetos-voltados-a-inovacao-social-dentro-do-progra/

Programa Catarinense de Inovação Social – Inspire

A seleção das Organizações da Sociedade Civil é uma iniciativa da Fapesc e integra o Programa Catarinense de Inovação Social (Inspire), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também integra essa iniciativa.

Assessoria de Imprensa Sebrae Serra

Leia também

Deixe um comentário

dois × três =