Lucas Raiths apresenta a história de um matador de aluguel em seu primeiro trabalho literário

Por Luiz Del Moura

“Sangue & Ódio” traz a história de John, um matador de aluguel, narrada pela perspectiva do próprio assassino, numa espécie de diário falado de sua própria jornada. O romance de formação retrata diversas partes de sua vida, iniciando com seu primeiro contato com a morte, e segue com os acontecimentos que o levaram a entrar neste famigerado ramo.

A história retrata um submundo existente no Brasil na segunda metade do século XX e que ainda existe até hoje, utilizando-se de personagens e lugares com nomes fictícios. O livro visa mostrar todo o relato de envolvimento em crimes, suas consequências, a passagem pela prisão, as tentativas de mudança e os dilemas filosóficos na mente do personagem como reações ao seu estilo de vida e profissão.

Quem conta esta história é o escritor lageano, Lucas Raiths, (26), professor e técnico em mecânica, e leitor de autores, como, Dan Brown, J. D. Salinger e Charles Bukowski. Ele explica que a estrutura da história da sua primeira obra, “Sangue & Ódio” (Uiclap, 2022, 386 páginas), se assemelha aos autores citados e ao estilo dos livros “O Código Da Vinci”, “O Apanhador no Campo de Centeio” e “Misto Quente”. Sobre estas influências, Raiths diz modestamente “não tentar escrever como algum deles e que possui alguns poemas e contos guardados que ainda não formam um livro completo”.

A obra “Sangue & Ódio” teve seu lançamento oficial em 31 de julho deste ano pela editora Uiclap e está à venda na loja online da empresa e pela Amazon em formato físico. Em formato ebook está gratuito para assinantes do Kindle Unlimited. Também pode ser adquirida diretamente com o autor, pelo Instagram – @raithss, com dedicatória e assinatura. Sites para compra: amazon.com.br – formato físico e ebook, e https://loja.uiclap.com/ – formato físico.

Texto: Fabrício Furtado

Fotos: Lucas Raiths/Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

2 × dois =