Um dos mais aclamados violonistas da nova geração, Felipe Coelho apresenta um concerto inspirador. Alicerçado em torno da identidade musical do sul e na versatilidade de violão de 7 cordas, o repertório traz músicas autorais e influências do músico que vão do choro ao flamenco.
A apresentação será no próximo sábado (12 de março) no Teatro Municipal Marajoara às 20h. A entrada é gratuita com retirada de ingressos no Teatro em até uma hora antes do espetáculo.
Considerado “A cara do novo violão brasileiro” (Revista Violão Mais 2016), “um dos mais importantes violonistas brasileiros da nova geração” (Revista Guitar Player Brasil 2017) e “Melhor Instrumentista Catarinense” pelo prêmio Música SC 2014, Felipe Coelho é representado internacionalmente pelos selos Hot Club Records e Tratore, tendo sete discos disponíveis nas principais plataformas e sua oitava obra autoral com produção em andamento.
Formou-se Bacharel em Jazz aos 21 anos pela UA (EUA) premiado bolsa de estudos, e Mestre em JAZZ pela GSU (EUA) com apenas 23 anos desempenhando posição de professor assistente (Assistant Professor) além de bolsa integral de estudos. Retornando ao Brasil deu início a uma incessante produção autoral o que o levou a participar de mais de 40 festivais de música e realizar 12 turnês, tendo atuado em Nova Iorque, Chicago, Shanghai (China), Buenos Aires e nas principais capitais de quatro regiões do Brasil.
Seu trabalho como compositor leva a música erudita camerística e orquestral de encontro com linguagens populares como o choro, o jazz e o flamenco e o levou a receber o aclamado Prêmio Funarte de Música (2011), realizando mais de 50 shows pelo país com o quarteto de cordas CataVento, posteriormente ingressando no meio orquestral. Foi convidado a apresentar-se como compositor e solista por diversas orquestras dentro e fora do Brasil com destaque para a orquestra Versatilis, liderada pelo quarteto de cordas de São Paulo, no Festival de Poços de Caldas MG (2016), a KSU Symphony Orchestra em Atlanta, EUA, e a Camerata Florianópolis em 2015 e 2019 além de executar o Concierto de Aranjuez com a Sinfônica de Santa Catarina (2017). Foi por três anos colunista da Revista Violão +, de âmbito nacional, desenvolvendo a coluna “Violão e Filosofia”. Nos últimos anos desenvolve canal no Youtube agregando comunidade de mais seis mil seguidores.
Felipe teve participação no filme do lageano Fernando Leão, “Guerra de Sombras”, com uma composição regida pelo também lageano Mauro Cislaghi.
O projeto foi realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc. Produção Marte Cultural.
Serviço:
O quê? Show Violão Sul-Brasileiro com Felipe Coelho;
Quando? Dia 12 de março, 20h;
Onde? Teatro Municipal Marajoara;
Ingressos? Gratuitos e devem ser retirados no Teatro em até uma hora antes do espetáculo.
Fonte original: Marte Cultural Produtora;
Texto: Fabrício Furtado
Imagem: Marte Cultural.