Música lageana em turnê por Santa Catarina

Por Luiz Del Moura

O projeto musical Guitarras na Serra já tem sua notoriedade em Lages há alguns anos. Depois da participação em editais culturais como o Edital Chico de Assis da Lei Emergencial Aldir Blanc, executado em Lages pela Fundação Cultural (FCL), agora os proponentes e músicos José Cardoso e Matheus Colossi preparam-se para a circulação do projeto premiado pelo Programa de Integração e Descentralização da Cultura (IDC) da Fundação Catarinense da Cultura (FCC) e Governo do Estado de Santa Catarina.

Intitulada de In Concert, os guitarristas partem para a turnê de 10 dias em 10 cidades do estado apresentando músicas autorais. José, Matheus e Diego Oliveira no trio de guitarras terão a companhia de banda de apoio formada por Henrique Soares (baixo) e Rafael Floriani (bateria), com a produção de Leandro Benedetti.

“O projeto Guitarras da Serra nasceu em 2017 com a proposta de unir os instrumentistas e fomentar esse segmento da música. Tudo começou com a gravação de um DVD autoral e na sequência realizamos alguns festivais, entre eles, os festivais on-line durante a pandemia, e também participamos do edital Chico de Assis”, relembram.

A surpresa da turnê será a participação de músicos convidados de algumas cidades da lista dos shows. “Já temos a confirmação do Dudu Pimentel da Brasil Papaya em Floripa, e em São José o Renato Pimentel que também é da Brasil Papaya subirá ao palco conosco”, conta Cardoso.

Veja as datas e as cidades das apresentações do Guitarras da Serra In Concert:

Tubarão, 09/11, 18h – Museu Willy Zumblick;

Laguna, 10/11, 19h30 – Teatro Cine Mussi;

Jaguaruna, 11/11, 19h30 – Jardim da Praia Gastrobar;

Içara, 12/11, 13h30 – Palco Festival Literário, Praça Matriz;

Criciúma, 13/11, 19h30 – Teatro Elias Angeloni;

Capivari de Baixo, 15/11, 15h30 – Parque Ambiental Encantos do Sul;

Palhoça, 16/11, 19h30 – Instituto Casa Nobre;

São José, 17/11, 19h30 – Teatro Adolpho Mello;

Florianópolis, 18/11, 19h30 – Auditório DMU- UDESC;

Santo Amaro da Imperatriz, 19/11, 16h – Auditório da Banda de Santo Amaro.

 

Por Fabrício Furtado

Leia também

Deixe um comentário

4 × 1 =