No Mês da Saúde Mental, HNSP Inaugura Ambulatório de Psicologia

Por Luiz Del Moura

Hospital Nossa Senhora dos Prazeres dá mais um passo importante em direção ao cuidado integral de seus colaboradores

Durante ação interna alusiva ao Janeiro Branco, o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, inaugurou nesta quinta-feira (25), o Ambulatório de Psicologia do HNSP. A iniciativa visa oferecer suporte emocional e gratuito aos colaboradores, reconhecendo a importância vital de sua dedicação.

Os atendimentos no ambulatório, cuja proposta é atender às necessidades psicológicas de forma espontânea ou por encaminhamento, serão realizados pela Psicóloga Isabel Cristina Kaeffer (CRP 12/01280). Com especializações e uma vasta experiência em avaliação psicológica, tratamento e prevenção, especialmente com vítimas de crime, militares e familiares, ela reforça a importância do acompanhamento psicoterapêutico com enfoque na prevenção do adoecimento e promoção de saúde. “Nosso objetivo é dar suporte psicológico e emocional aos colaboradores, para que eles possam lidar com questões emocionais, sejam elas pontuais ou recorrentes, a fim de proporcionar saúde mental e bem-estar para os mesmos”, explica.

Ao oferecer esse suporte, o Hospital reforça o entendimento de que a saúde mental é parte integrante do cuidado com a vida. A inauguração representa um marco significativo na trajetória do HNSP, que reitera seu compromisso com a promoção da saúde não apenas para os pacientes, mas também para aqueles que são fundamentais na prestação de cuidados.

Para o Presidente do HSNP, Dr. Ronny Albert Westphal, essa iniciativa vem com o intuito de cuidar da qualidade de vida de cada um dos colaboradores. “Nós vivemos dias de muito trabalho, cuidando da vida dos nossos pacientes, nossa família, e etc. Mas também precisamos pensar na nossa saúde mental, para estarmos bem para fazer o que mais gostamos, que é cuidar do outro”, finaliza.

Neste Janeiro Branco, o Ambulatório de Psicologia é um passo concreto na conscientização sobre a importância da saúde mental. Cada colaborador é uma peça vital no quebra-cabeça da assistência à saúde, e cuidar de sua saúde emocional é essencial para que possam continuar desempenhando seu papel com dedicação e qualidade.

 

Texto e Foto: Vitória Marques Bittencourt

Leia também

Deixe um comentário

18 − treze =