Pracinha da Cultura (Praça do CEU) receberá a peça “Poeira”, de Florianópolis

Por Luiz Del Moura

O Grupo de Teatro Poeira, da cidade de Florianópolis, trará para Lages seu espetáculo premiado pelo prêmio Elisabete Anderle de 2020. Será na Pracinha da Cultura (Praça do CEU) no dia 22 de junho às 14 horas, com entrada gratuita.

Luan Renato Telles, ator, conta: “A infância é um borrão na nossa cabeça. A gente sempre lembra pouca coisa de quando éramos crianças. Mas tem uma pergunta, da qual me lembro com muita clareza, que me fizeram naquela época e que me acompanha pela vida: ‘você nasceu pra ser ou pra fazer poeira?’

“Poeira” é um olhar sobre o passado com intenção de responder algumas perguntas que ficaram sem respostas, levantando questões sobre masculinidade, família e amor. A peça narra o processo de criação do ator Luan Renato Telles, feito por mulheres negras (mãe, avó, tias) e as histórias que ele ouviu e presenciou dessas mulheres. Luan provoca o público a refletir sobre a condição da mulher preta na sociedade e os modelos de masculinidades impostos ao homem negro.

O espetáculo será no dia 22 de junho, quarta-feira, às 14 horas no CineTeatro da Pracinha da Cultura (Praça do CEU), entre o SENAI Lages e o Ginásio Jones Minosso. O ingresso é gratuito e a classificação é a partir dos 12 anos de idade.

Serviço:
Duração: Peça: 60min | Bate papo após a peça: entre 20 e 60 min.

Importante: a classificação é Livre, mas para agendamento de turmas recomenda-se que sejam turmas a partir de 12 anos.

Onde será? Pracinha da Cultura (Praça do CEU), bairro universitário;

Quando? Dia 22 de junho, quarta-feira, às 14 horas;

Ingressos? Gratuitos;

Classificação? A partir de 12 anos de idade;

Informações: Pracinha da Cultura, telefone 3019-7440.

Apoio:

Fundação Cultural de Lages, Prefeitura de Lages, Sesc de Lages, Cia Circuladô, Cia Matakiterani, Fecate, Neab Lages, e artistas parceiros locais.

Realização:

O projeto foi selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2020, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Fonte e fotos: assessoria Grupo Poeira

Texto: Fabrício Furtado

Leia também

Deixe um comentário

um × três =