A ampliação do Colégio era um anseio antigo por parte dos profissionais que atuam na unidade, que atende aproximadamente 400 estudantes
A Lei n° 4694, de 30 de outubro de 2023, foi aprovada pelo executivo e também passou pela Câmara de Vereadores de Lages. O documento foi entregue ao diretor do colégio, Major Pedroso, acompanhado pelos subtenentes Mota e Irineu. A próxima etapa da doação é passar pelo Governo do Estado e pela Assembleia Legislativa.
O terreno conta com uma área de 1.576,51 metros quadrados de extensão, confrontante com área pertencente à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa e com terrenos do CTG Barbicacho Colorado.
De acordo com o diretor, a ampliação do Colégio Policial Militar era um anseio antigo por parte dos profissionais que atuam na unidade. O colégio iniciou os trabalhos de forma menos abrangente, com apenas duas turmas, sextos e sétimos anos. Atualmente conta com a capacidade completa, com turmas do sexto ano ao terceirão, atendendo aproximadamente 400 alunos.
Com o crescimento de turmas e maior número de alunos matriculados, a equipe sentiu a necessidade de ampliar salas e ter um espaço adequado para jogos escolares, um campo de futebol e uma pista de atletismo para estimular a prática esportiva dos estudantes. “Não tínhamos para onde crescer e depois de alguns anos de conversas e tratativas, enfim conseguimos a aprovação da Lei. Tão logo seja de fato oficializada a doação, iniciaremos imediatamente as obras de terraplanagem e a nova construção, dando uma melhor condição de ensino aos nossos estudantes, focando também no esporte”, relata o Major.
Texto: Aline Tives
Fotos: Nilton Wolff