O prefeito Antonio Ceron, acompanhado do secretário de Segurança, Luís Henrique de Souza, esteve em reunião na sede do 6º Batalhão de Polícia Militar (PM), com o comandante, o tenente-coronel, Fabiano da Silva. Na pauta do encontro, o detalhamento do plano de segurança das pessoas e do patrimônio público com relação aos eventos de sábado (29 de outubro) e domingo (30), segundo a Lei Eleitoral.
Na ocasião foi definida a parceria entre Prefeitura de Lages e Polícia Militar no sábado (29) de forma mais ostensiva das 17h às 22 horas, no calçadão da praça João Costa para a transmissão do jogo da final da Copa Libertadores da América entre Flamengo e Club Athletico Paranaense.
Já no domingo (30) a Polícia Militar estará com seu efetivo atuando em todos os colégios eleitorais de Lages e também na praça João Costa, em virtude das comemorações político-partidárias, com o resultado do segundo turno das eleições gerais.
“No sábado a torcida vencedora terá permissão para comemorar até as 22 horas, em praça pública. Após este horário não será mais permitida qualquer tipo de manifestação ou aglomeração como prevê a Lei Eleitoral. Tudo está definido em um trabalho da Polícia Militar, Secretaria de Segurança e Diretran para a manutenção da ordem nestes eventos”, salienta o prefeito Ceron.
Texto: Ari Junior
Fotos: Paulo Marques