Velocidade das rajadas dos ventos foi de 53,64km/h. Até o momento, conforme registro, foram afetados 13 bairros
Para se ter ideia da força dos ventos, de acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), a velocidade das rajadas foi de 53,64km/h, com seu pico registrado às 18h35min. Foram afetados 13 bairros: São Francisco, Centro, Brusque, Coral, Copacabana, Sagrado Coração de Jesus, Morro do Posto, Santa Catarina, São Cristóvão, Santa Helena, Gralha Azul, Frei Rogério e Universitário.
Ainda na noite de domingo, a prefeita Carmen Zanotto esteve nos locais mais prejudicados da cidade. “Ainda temos muito trabalho de limpeza e recuperação. Vamos ajudar todas as famílias atingidas pelo temporal para minimizar os danos materiais. É importante ressaltar o trabalho realizado por todas as equipes nesta verdadeira força-tarefa integrada que envolve todas as secretarias municipais.”
Segundo o secretário executivo de Proteção e Defesa Civil, Paulo da Silva Ribeiro (Sargento Ribeiro), as equipes de pronta-resposta continuam nas ruas com os atendimentos necessários à população. “Até o momento, neste primeiro relatório, tivemos o registro de 11 quedas de árvores, 46 destelhamentos, uma queda de muro e duas avarias em edificações, além de casas com alagamentos e que foram atingidas por enxurradas. Isto representa, neste primeiro relatório, mais de 60 atendimentos”, explica o secretário. A tempestade atingiu também alguns prédios públicos, principalmente da Secretaria da Saúde, e interferiu nos atendimentos diretos à comunidade.
Em casos de urgência, as pessoas podem acionar a Defesa Civil Municipal por contato telefônico: (49) 30190-7477 / 3019-7479 / (49) 99836-1702.
Texto: Ari Junior
Fotos: Divulgação
Galeria


