A Unesc tem um prazo de até dois meses para emitir um relatório conclusivo. O trabalho de revisão está sendo realizado em conjunto com os técnicos da Semasa
O objetivo é a contratação direta de serviço técnico de engenharia da Unesc para a elaboração/revisão do Termo de Referência da licitação para a coleta convencional e seletiva de resíduos sólidos urbanos e coleta, transporte, tratamento e disposição final de resíduos de serviços de saúde no Município de Lages. “Precisamos da revisão do Termo de Referência para podermos publicar a licitação para os serviços de coleta do lixo, considerando que estamos em contrato emergencial com as três empresas, que já iniciaram o trabalho nesta semana”, esclarece a secretária de Águas e Saneamento, Taíse Petkowicz Paeze.
São três modalidades de coleta. Para o serviço de recolhimento do lixo urbano, contratou-se emergencialmente a empresa CTA Empreendimentos Eireli. Já para os serviços de coleta dos resíduos hospitalares a contratada foi a empresa Cetrilife Tratamento de Resíduos de Serviços de Saúde e para o fornecimento dos contentores de lixo (recipientes plásticos) nas áreas centrais da cidade, ocorreu a contratação da empresa Versa Engenharia.
A Unesc tem um prazo de até dois meses para emitir um relatório conclusivo. O trabalho de revisão está sendo realizado em conjunto entre os técnicos da Semasa e da instituição, que estiveram em Lages nesta semana para participar de reuniões para tratar deste assunto. “Em 2021 a Semasa lançou o processo licitatório para a contratação de empresa para a coleta de resíduos sólidos, que tramitou até 2023 e não teve a renovação do contrato. Para que o Município possa lançar uma nova licitação, precisa haver esta revisão do Termo”, reitera a secretária.
Texto: Aline Tives
Fotos: Divulgação