Prefeitura de Lages é parceira de grande ação social na praça João Costa

Por Luiz Del Moura

Em mais uma oportunidade a Prefeitura de Lages realizará ações em prol da comunidade, descentralizando serviços essenciais. Nesta quinta-feira (25 de agosto), das 9h às 18h as secretarias municipais de Saúde; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Agricultura e Pesca e Serviços Públicos e Meio Ambiente, participarão de uma ação na praça João Costa, em parceria com a Rádio Clube que está comemorando 75 anos. A programação da emissora será transmitida ao vivo do local.

O Balcão Cidadão, setor vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo ofertará serviços como emissão de CPF, carteira de trabalho, solicitação do seguro-desemprego e segunda via do Cartão SUS, além de inscrições para o casamento comunitário. Já o Banco do Emprego fará o cadastro de currículos e encaminhamentos para entrevistas de emprego. O setor do Turismo disponibilizará passeios de ônibus com guia por alguns dos pontos históricos da cidade.

A Secretaria da Saúde, por sua vez, marcará presença com a vacinação contra a Covid-19 e Influenza (Gripe); testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite B; Práticas Integrativas Complementares em Saúde (PICS) – auriculoterapia. No local haverá ainda um ponto de coleta de medicamentos para a Farmácia Solidária e feira de adoção de animais, coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A secretaria de Agricultura e Pesca fará a tradicional distribuição de mudas de hortaliças. Já a secretaria Serviços Públicos e Meio Ambiente fará a distribuição de mudas de árvores frutíferas e apresentação do projeto Lixo Orgânico Zero.

“Estamos certos de que levar alguns dos serviços essenciais da administração municipal para mais perto das pessoas é uma estratégia que tem apresentado excelentes resultados. É uma forma de promover cidadania e integração”, destaca o prefeito Antonio Ceron.

Outras instituições parceiras vão oferecer no dia a ação, cortes de cabelo, massagem terapêutica e espaço de lazer para crianças e adolescentes. Um dos momentos mais aguardados é o corte de 75 bolos em praça pública, em comemoração ao aniversário da Rádio Clube.

 

Texto: Flávio Fernandes

Foto: arquivo

Leia também

Deixe um comentário

13 + 8 =