Prefeitura de Lages reforça campanha de prevenção de acidentes no Trânsito

Por Luiz Del Moura

A campanha “Trânsito Seguro: Não beba, não corra, não mate, não morra” foi lançada pela Prefeitura em outubro do ano passado. Aproximadamente 200 mil pessoas de Lages e Serra Catarinense deverão ser favorecidas direta e indiretamente pela campanha de redução de acidentes

A Prefeitura de Lages, por meio da Diretoria de Trânsito (Diretran) entra em uma nova fase da campanha de redução e prevenção de acidentes com mortes e feridos e incentivo a boas práticas de prudência e perícia em ruas e avenidas da cidade, intitulada de: “Trânsito Seguro”, com o emblema “Não beba, não corra, não mate, não morra”.

Esta nova etapa da campanha disponibiliza as mensagens em peças publicitárias, estrategicamente fixadas nos abrigos de ônibus do transporte urbano coletivo (pontos de ônibus). São 44 abrigos de ônibus que recebem as mensagens das peças publicitárias, neste momento, nas principais ruas e avenidas e que registram uma grande movimentação de pessoas.

A campanha “Trânsito Seguro: Não beba, não corra, não mate, não morra” foi lançada pela Prefeitura em outubro do ano passado. Aproximadamente 200 mil pessoas de Lages e Serra Catarinense deverão ser favorecidas direta e indiretamente pela campanha de redução de acidentes.

Motivação da Campanha

Esta campanha foi motivada pelo alto número de acidentes provocados por embriaguez ao volante, uso de aparelho de telefone celular ao dirigir, violação e avanço ao sinal vermelho em semáforo e excesso de velocidade, entre vários tipos de desrespeito às leis de trânsito (Código de Trânsito Brasileiro – CTB), sobretudo, no quadro crítico dos fins de semana.

Para o prefeito em exercício, Juliano Polese, a prefeitura e a Diretran atuam obstinadas para diminuir os números de acidentes e conscientizar aos cidadãos sobre as combinações perigosas ao volante e fora do carro, nas faixas de pedestres, calçadas, ciclovias e ciclofaixas. “Esperamos que a campanha comova. Independentemente de onde estejamos, que saibamos proteger e defender a nós mesmos, a nossa família e as pessoas desconhecidas com o mesmo direito democrático a um trânsito mais cauteloso e humanizado”, disse o prefeito em exercício.

 

Texto: Ari Junior / Colaboração de Daniele Mendes de Melo

Fotos: Toninho Vieira

Leia também

Deixe um comentário

7 − 3 =