SC é destaque em competição de robótica que reproduz corridas de Fórmula 1

Por Luiz Del Moura

Estudantes catarinenses que participaram do Festival SESI de Robótica neste fim de semana conquistaram importantes vitórias que podem ser decisivas na classificação para as disputas internacionais. O destaque foi a disputa da F1 in Schools, na qual  catarinenses tiveram bom desempenho e a equipe Spark, integrada por estudantes da Escola S de Criciúma, conquistou o segundo lugar no pódio da competição.

Além do pódio, eles garantiram três das 14 premiações técnicas da categoria: de melhor engenharia do carro, estande e identidade visual. A equipe Alpha, também de Criciúma, foi reconhecida como a melhor em pesquisa e desenvolvimento. Já o time da Escola S de Florianópolis (Curie Team) ganhou o reconhecimento de conquista do comitê de juízes.
A equipe Spark já foi duas vezes campeã nacional da categoria. Junto com a equipe Alpha, eles participarão em julho da World Finals, que ocorre no circuito de Silverstone, na Inglaterra.
Na First Tech Challenge (FTC), a equipe de Concórdia (Agrotech) chegou às disputas finais. Além disso, foi reconhecida como o segundo melhor projeto de inovação. Equipes catarinenses ainda podem conseguir vagas para as próximas competições da First Lego League.

Assessoria de Imprensa Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Leia também

Deixe um comentário

onze + dezesseis =