Estudantes catarinenses que participaram do Festival SESI de Robótica neste fim de semana conquistaram importantes vitórias que podem ser decisivas na classificação para as disputas internacionais. O destaque foi a disputa da F1 in Schools, na qual catarinenses tiveram bom desempenho e a equipe Spark, integrada por estudantes da Escola S de Criciúma, conquistou o segundo lugar no pódio da competição.
Além do pódio, eles garantiram três das 14 premiações técnicas da categoria: de melhor engenharia do carro, estande e identidade visual. A equipe Alpha, também de Criciúma, foi reconhecida como a melhor em pesquisa e desenvolvimento. Já o time da Escola S de Florianópolis (Curie Team) ganhou o reconhecimento de conquista do comitê de juízes.
A equipe Spark já foi duas vezes campeã nacional da categoria. Junto com a equipe Alpha, eles participarão em julho da World Finals, que ocorre no circuito de Silverstone, na Inglaterra.
Na First Tech Challenge (FTC), a equipe de Concórdia (Agrotech) chegou às disputas finais. Além disso, foi reconhecida como o segundo melhor projeto de inovação. Equipes catarinenses ainda podem conseguir vagas para as próximas competições da First Lego League.
Assessoria de Imprensa Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina