Sebrae/SC está com inscrições abertas para a 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Por Luiz Del Moura

Iniciativa reconhece as melhores iniciativas públicas de estímulo ao empreendedorismo

O Sebrae/SC está com inscrições abertas para a 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, o PSPE, iniciativa que reconhece o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro pelo https://prefeituraempreendedora.sebrae.com.br/.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora está dividido em 10 categorias: simplificação e fomento do empreendedor, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva, turismo e identidade territorial, sustentabilidade e meio ambiente, empreendedorismo rural, cidade empreendedora e governança governamental.

O gerente de desenvolvimento territorial do Sebrae/SC, Wanderley Andrade, ressalta a importância da iniciativa. “Passa pelas prefeituras o papel de incentivar o empreendedorismo e de melhorar o ambiente de negócios. Reconhecer projetos e iniciativas inovadoras que estimulam isso é fundamental para garantir visibilidade e multiplicar ações em prol da transformação local. O PSPE está consolidado no calendário dos gestores públicos catarinenses e nesta edição buscamos trazer o reconhecimento nacional”, comenta.

Em Santa Catarina, alguns municípios que fazem parte do Programa Cidade Empreendedora têm consultoria garantida para inscrever os cases. Na última edição, seis projetos catarinenses concorreram na etapa nacional, sendo que o prefeito de Rio do Sul, José Eduardo Rothbarth Thomé, foi vencedor na categoria Cidade Empreendedora.

Depois de inscritos, os projetos passam por um processo de avaliação, que inclui etapas de habilitação, pré-seleção estadual e visita técnica ao município. As boas práticas que vencerem no estado seguem para a disputa nacional, que ocorre em Brasília.

Por Assessoria de Imprensa Sebrae/SC

Leia também

Deixe um comentário

2 + 12 =