Secretaria da Agricultura e Pesca trabalha para iniciar recuperação das estradas e pontes do interior

Por Luiz Del Moura

“As chuvas atingiram 70% da malha viária, o que causa problemas no tráfego de veículos e afeta a vida do homem do campo e de toda a cadeia produtiva do agronegócio” – secretário de Agricultura e Pesca, Ozair Polaco

As avarias provocadas pelas volumosas chuvas, neste mês de outubro, têm sido impactante para a infraestrutura viária do interior do município de Lages. Relatório parcial feito pela secretaria municipal de Agricultura e Pesca aponta para “necessidade de trabalho imediato em pelo menos 70% das estradas rurais, onde são incontáveis os pontos intransitáveis”.

Das mais de 50 pontes existentes no interior, ao menos 13 delas foram avaliadas, algumas delas completamente destruídas pelas enchentes do período de 7 a 12 de outubro. Calcula-se prejuízos de 2,5 milhões na infraestrutura viária.

O secretário de Agricultura e Pesca, Ozair Coelho (Polaco), continua visitando as localidades mais afetadas para colher informações mais precisas do total das avarias para iniciar o mais rápido possível os trabalhos de recuperação das estradas e pontes “As chuvas atingiram 70% da malha viária, o que causa problemas no tráfego de veículos e afeta a vida do homem do campo e de toda a cadeia produtiva do agronegócio”, conclui Polaco.

Texto: Iran Moraes

Leia também

Deixe um comentário

3 × um =