Senar inscreve para cursos online sobre uso correto e seguro de defensivos agrícolas

Por Luiz Del Moura

O Sistema Faesc/Senar-SC alerta aos produtores e trabalhadores rurais catarinenses para que aproveitem a oportunidade de participar de dois treinamentos gratuitos sobre o uso correto e seguro na aplicação de defensivos agrícolas. A iniciativa, de curta duração, é resultado de uma parceria entre o Senar e Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg).

Os minicursos têm como tema: “O que são defensivos agrícolas e cuidados na utilização” (2 horas/aula) e “Equipamentos de proteção individual (EPI) na aplicação de defensivos agrícolas” (2 horas/aula). Os conteúdos abordam a segurança na aplicação de defensivos agrícolas, as tecnologias de aplicação e a prevenção e os primeiros socorros no uso de insumos para o campo.

Quem tiver interesse pode realizar a inscrição no link http://ead.senar.org.br/. Após a matrícula o acesso é disponibilizado imediatamente e o participante tem o prazo de sete dias para conclusão.

Fácil acesso – O material foi desenvolvido de forma objetiva, prática e aplicáveis na rotina do campo.  Além disso, o aluno tem acesso a um minibook (minilivro em PDF) com os principais conteúdos para consulta.

Ao final, o participante terá que responder um questionário e realizar a pesquisa de satisfação para receber o certificado de participação.

Outras capacitações – Além dos minicursos, o Senar disponibiliza mais de 80 cursos de educação a distância no portal da EaD Senar, todos gratuitos.

Cartilhas e vídeos – Também é possível ter acesso a vídeos e cartilhas para aperfeiçoamento no campo por meio da Estante Virtual – Coleção Senar no site: https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar

Na palma da mão – Outra opção é o aplicativo “Estante Virtual Coleção Senar”, que dá acesso ao conteúdo de mais de 140 cartilhas virtuais utilizadas nos treinamentos de produtores e trabalhadores rurais para a melhoria da produção agropecuária. O aplicativo está disponível nas lojas Play Store e Apple.

Leia também

Deixe um comentário

2 × dois =